segunda-feira, 6 de abril de 2009

Maretas

A presença dos pais e mães de alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Nezite Nogueira - sítio Maretas - foi marcante na 1ª reunião com a Secretária da Educação, Profª Maria Alboina Pinheiro Paulo, ocorrida no dia 26/03/2009, na referida escola.
Com o turno de anfitrião, José Acácio, diretor daquele estabelecimento de ensino, abriu a reunião com a apresentação da secretária e demais visitantes.

Alboina começou sua fala agradecendo o apoio daquela comunidade, especialmente, do senhor e senhora, Veimar e Zeneize Nogueira, por cederem o espaço de sua casa para funcionamento, provisório, de anexos com salas de aulas. Além da casa, foi cedido, ainda, pela comunidade, o galpão de eventos da Capela de Santa Luzia, padroeira daquelas famílias. O funcionamento de salas fora da escola, se constitui pela carência em estrutura física. No entanto, estudos financeiros e tomadas de decisões estão sendo implementadas junto a autoridades competentes visando sanar tal deficiência.

Pais, mães e responsáveis de estudantes presentes, manifestaram ótima receptividade à apresentação de transparências com o tema "acompanhamento familiar na escola" e o título "Acompanhe a vida escolar de seu filho (a)", feita pela secretária. Esta foi a terceira de sucessivas reuniões que a jovenil e atuante secretária, fez e fará durante todo o semestre em todas as 11 escolas e 2 creches municipais.

Fica aqui registrado, o apoio, incondicional, da família Veimar e Zeneize Nogueira à educação dos filhos dos moradores da comunidade de Maretas e adjacências.
Além da Escola Maria Nezite, Alboina já visitou as escolas Pe. Cícero, Francisco Durval Pinheiro, Cincinato Furtado Leite e Pedro Afrodisio Nogeuira.
Fonte:Blog da Secretaria da Educação: http://educasolonopole.blogspot.com/
Colaboração: Kênis Silva
Contate-nos: Fone/fax: (88) 3518-1438
sec.sol.ce@hotmail.com ou kenispisilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário