quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sohidra

A Superintendência de Obras Hidráulicas do Governo do Estado (Sohidra) realizará no dia 11 de maio, a partir das 8h, treinamento para capacitar operadores de equipamentos dessalinizadores e sistemas de osmose reversa, que transformam água com alto teor de salinidade em água própria para consumo humano.
O curso tem duração de 08 horas e é dividido em duas etapas, uma prática e outra teórica. Na parte teórica serão estudados os tópicos Processo de Filtração Osmose Reversa; Elementos de Membranas; Pré-Tratamento; Dosagem de Químicos; Limpeza Química; Solução de Problemas e Acompanhamento Operacional. Na segunda parte, os participantes estudarão Pré-Tratamento; Dosagem de Produtos Químicos; Regulagem das Bombas Dosadoras; Partida e Desligamento do Sistema de Osmose Reversa; Regulagem (Pressões, Vazões); Inspeção dos Filtros; Limpeza Química (ácida e alcalina); Diagnóstico do Vaso de Pressão; Substituição dos Elementos de Membranas e Paradas por Longos Períodos/Conservação.
A capacitação do curso ficará a cargo do eletrotécnico Luís Pires, supervisor do Departamento de Manutenção e Assistência Técnica da Perenne, empresa paulista com mais de 1.500 equipamentos dessalinizadores/Osmose Reversa instalados no Brasil e Exterior.
Para participar, o interessado precisa pagar uma taxa de R$ 150,00. O pagamento pode ser feito em cheque nominal à Associação dos Servidores da Sohidra (ASSO) ou através de depósito bancário na conta corrente 10389-6, agência 0624-6 do Banco Bradesco. O comprovante pode ser entregue via fax, através do número 3218-1557, ou na sede da Sohidra, localizada à rua Adualdo Batista, 1550, Cambeba, A ficha de inscrição encontra-se disponível no site. Serão disponibilizadas 50 vagas.
Serviço: Curso de capacitação de operadores de equipamentos dessalinizadores
Data: 11/05/2009 (segunda-feira) Local: Auditório da Sohidra - Rua Adualdo Batista, 1550, Cambeba, próximo à entrada do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.
Número de vagas: 50
Carga horária: 08 horas
Investimento: R$ 150,00
Informações: 3218-1557
Fonte: Sohidra

Nenhum comentário:

Postar um comentário