terça-feira, 1 de novembro de 2011

Safra de mamona para biodiesel é colhida no municipio de Solonópole







Solonópole registra uma boa produção de mamona.

A Petrobrás através do Instituto Agropólos do Ceará esta realizando no município de Solonópole a compra da Mamona produzida nesta colheita deste ano. A produção esperada no município é de 40 toneladas apesar do inverno não ter sido satisfatório. O município vem se destacando a cada ano, na produção da oleaginosa e este ano promete uma produção bem maior que as anteriores. A compra da colheita começou ontem pelo Distrito de Assunção e hoje nos pavilhões da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município.

Técnicos do Instituto Agropólos do Ceará: Francisco Marquival, Damasio e Lindoval.

A Petrobras Biocombustível está recebendo as sacarias (embalagens) cheias da safra da mamona neste semestre no Ceará. Produtores do Sertão Central estão comercializando os frutos dessa oleaginosa, que é a principal matéria prima para a elaboração dos biocombustíveis.

Praticamente todos os produtores da região sertão central estão com a safra em fase final de colheita.

Se por um lado o sentimento é de satisfação pela produtividade, por outro é de expectativa para que até 2012 consiga ter oferta suficiente de mamona para atender à demanda. Ainda falta muito, considerando as metas do projeto.

Marquival

Rosineudo Lima


Mais Informações clique aqui.

Confira as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário