sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeito de Solonópole participa de programa da Fm de Jaguaretama


O prefeito municipal da cidade de Solonópole Antonio Valterno Nogueira Pinheiro participou por telefone durante 23 minutos concedendo uma entrevista ao jornalista Janes Souza na Fm Castanhão 101.3 Mhz ao meio dia deste sábado dia 05 de novembro de 2011, situada em Jaguaretama no vale jaguaribano.

O prefeito Antonio Valterno falou sobre a Reforma e Ampliação do Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro sendo que a obra foi iniciada na administração do ex-prefeito Atualpa Jr. e agora foi concluída, na parte física toda reformada e estava numa situação muito difícil, “este hospital foi construído na época de minha mãe quando prefeita Dona Suely e tinha passado por uma reforma quando meu pai foi prefeito Ubiratan Pinheiro”.

Falou também sobre dois médicos que vieram a fazer parte da equipe o Dr. Reinaldo e Dra. Camila estando com os psf dos distritos e da sede cobertos, e esta lutando para conseguir mais um médico para completar totalmente as equipes.

Através do Fecop foram reformados os Postos de Saúde dos distritos de Assunção, Cangati e Sede. Graças às metas atingidas, o Governo do Estado do Ceará nos concedeu estas reformas. E ganhamos com a meta de 2009 com os resultados na saúde a Construção do Posto de Saúde do Alto Vistoso na sede do município.

CAPS (Centro de Atenção Psicosocial de Solonópole) – Com psiquiatra, psicólogo e psicopedagogo que vai da um aporte à saúde mental do nosso município e que as pessoas precisavam sair do Solonópole para realizar o tratamento, eliminando de vez, para ser agora atendidos no próprio município.

Outros assuntos abordados foram: as diversas inaugurações na semana do município bem como Festa e emancipação do município - vaquejada – Laboratório de informática nas escolas – Spaece Alfa e PAA Programa de Aquisição de Alimentos, também aquisição de novos ônibus escolares e a creche do bairro Santa Tereza.

Confira o áudio.

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário