quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Liberdade de vice-prefeito afastado recebida com festa

Publicado por | 14 Comentários

Senador Pompeu > A concessão de habeas-corpus ao vice-prefeito afastado de Senador Pompeu, Luis Flávio Mendes de Carvalho, mais conhecido por Luizinho do Inharé, foi recebida com reservas por uns e festa por muitos neste Município do Sertão Central do Ceará. Uma multidão recepcionou Luizinho no fim da tarde desta terça-feira, 22, no KM 20 e dali uma carreata partiu para o Centro da cidade. Carros, caminhões, motocicletas, um grande número de simpatizantes e militantes participaram da manifestação. Segundo os organizadores, eram mais de três mil.

A chegada de Luizinho em Senador Pompeu estava prevista para o fim da tarde. Antes, ele passou em Quixadá, fazendo breve visita ao amigo advogado Antonio Carlos Queiroz. O próprio Luizinho informou que estava ansioso em chegar na sua terra natal, rever, familiares e amigos. Segundo ele, quando o companheiro e prefeito Antonio Teixeira for solto, a festa será em dobro. O vice-prefeito não demonstrou preocupação quanto ao processo de cassação de Teixeira. Caso ocorra será o seu sucessor nas disputas eleitorais do próximo ano.

Luizinho foi solto nesta segunda-feira, 21. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado. Luizinho estava preso havia 146 dias. Ele é acusado pela Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), de integrar esquema de licitações fraudulentas juntamente com o prefeito, Antônio Teixeira (PT), também afastado do cargo, e auxiliares. Teixeira continua preso no Corpo de Bombeiros. Aguarda julgamento de habeas-corpus pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Diario Sertão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário