quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Solonopolense tem paixão por motos e a ciência não explica


Realizou seu sonho de juventude e desfila faceiro pelas ruas da cidade com sua Suzuki intruder 125.


Antonio Edson Pinto Pinheiro conhecido por Cisson de 43 anos, agente funeral. Há mais de 20 anos que tem a paixão por motos. Quando comprou sua primeira moto, uma cinquentinha cisson estava com vinte anos de idade. Daí pra cá veio a 125, chegando a possuir varias motos e agora esta com uma Suzuki intruder 125, e diz “que se Deus quiser mais pra frente e se permitir e dê condições, vou comprar uma mais potente. Por enquanto estou com a Suzuki intruder 125”.


Um misto de desejo de aventura e liberdade. A paixão por motos, nem a ciência explica. Há motos e motocicletas de toda a natureza. E nem todo mundo no trânsito ama os amantes das máquinas sobre duas rodas. Mas quando se vê pelas ruas uma belíssima máquina como a Suzuki intruder 125, os olhos brilham e não tem como não abrir alas para deixá-la seguir caminho.


O destino pouco importa. O que vale é o vento no rosto, a sensação de liberdade e aventura, prazer único de quem anda sobre duas rodas.


Cisson é a nova sensação nas ruas de Solonópole com sua belíssima intruder 125 e de quebra leva grudado em seu corpo um bichinho de estimação, trata-se de um camaleão vivinho.


Sempre atento aos mínimos detalhes na manutenção dos óculos, capacete, relógios, jóias, encosto traseiro, mala da garupa, e vários acessórios garantindo ter o mesmo cuidado com a máquina.


A inspiração por moto foi quando tinha ido embora para Curitiba capital do estado do Paraná e lá tem muitos motoqueiros e grupo de motoqueiros. Então inspirou neles e assistindo filmes de personagens como Macgyver que só anda de moto, essas motonas, e também o filme dos motoqueiros selvagens. “Eu estou só, aqui em Solonópole não, quase não tem ninguém que curte esse tipo de aventura, mais eu to achando que mais pra frente vai aparecer uns caras ai que agente vai até formar um grupo de motoqueiros”.


Quando morou fora não participou de nenhum grupo de motoqueiro, más já foi a grupo de motoqueiros, somente visitar, não entrando em grupo de motoqueiro com moto, mesmo lá possuía moto, más só foi visitar, só olhar como era e gostou.


Cisson afirma que quando entra na cidade o pessoal fica ansioso, olhando pro cara, sei lá o que eles pensa, num sei se é porque a moto é introduzida, toda cheia de coisa que o pessoal não é acostumado a ver. E quando eles vêem, eles ficam admirados.


Admiração: com certeza, o pessoal fica abismado. Uns acham até que agente é do mal, por exemplo, como eu boto essa caveira, cabeça de dinossauro, muita gente pensa que agente usa isso para o mal, más não é, é estilo, a caveira significa perigo, motoqueiro na estrada é sempre perigoso mesmo. Moto na estrada é perigo até pros carros. Que os motoqueiros na estrada são malucas. Tem uns que leva pro lado mal e outros não, tem uns que entendem do negocio e diz “esse é motoqueiro mesmo”.


Edson pretende possuir uma moto mais potente deste estilo. “Eu não curto muito aquelas de 300 cilindradas que ta saindo a essa, já tem um bocado de gente que tem aqui em Solonópole. O meu hobby é essas motos de roqueiros e de hyppie”. Há mais de 20 anos que curte e entende de motos.Força de vontade é que não falta no Edson, pois Ele acrescentou que também curte triciclo e que tem muita vontade de possuir.


Animal de estimação – O Camaleão Selvagem faz parte da vida do Cisson que segundo o mesmo quando esta viajando nas estradas ver muitos animais, e achou interessante a vivencia do camaleão. “Então peguei um, pois muita gente cria gatos, cachorro, coelho, então eu quis criar uma coisa diferente de todo mundo. E o camaleão passa de três a quatro dias sem se alimentar e ele vive, e passou a participar andando solto” com o Cisson em sua própria moto.


Beleza e conforto sobre duas rodas – A Suzuki intruder 125 esbanja beleza e conforto é ideal para pôr o pé na estrada. Foi projetada para aliar beleza estética ao máximo ao máximo de conforto. O banco do piloto, no melhor estilo sela, convida a uma longa viagem. Os pára-lamas seguem o estilo bem clássico dos anos 50. É uma moto para quem não busca desempenho, más prazer em pilotar na estrada, assim como deseja seu Edson com sua nova aquisição, que realmente é uma bela moto para o turismo.

Confira as fotos


Salão um brilho a mais – Rua João Alfredo Rodrigues Pinheiro, S/N, Domingos Sávio, Solonópole-Ceará, Tel.: 88-3518-1820.

Nenhum comentário:

Postar um comentário