quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ematerce realizou curso sobre o sistema produtivo de oleaginosas em Jenipapeiro Assunção




A Ematerce escritório local de Solonópole através do técnico local Antonio Lauro de Souza colaboradores a agente rural Vander Carlos Raulino de Freitas, Francisco Marquival Pinheiro do Agropolos, Francisco Clerton Josino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural ministrou de 09 a 11 de Maio de 2011 o curso sobre o sistema produtivo de oleaginosas na comunidade de Jenipapeiro distrito de Assunção.

Na oportunidade os 19 participantes e mais os que assistiram voluntariamente, foram instruídos tanto teoricamente como de forma prática, entre outras atividades agrícolas, sobre as práticas de convivência com o semi-árido, (práticas conservacionistas do solo) defensivos naturais, meio ambiente e as perspectiva do novo código florestal, a produção e uso do biofertilizante, cálculo de vazão do pulverizador costal e dosagem correta de inseticidas.

A conscientização de todos do uso do solo de forma consciente, duradora, sustentável e lucrativa utilizando práticas simples ao alcance de todos e dando prioridade aos recursos existente na própria propriedade.

O público escolhido foram os produtores que participam do programa aquisição de alimentos Compra Direta Local - PAACDL e do programa do biodiesel do instituto agropolos que já plantam algodão ou mamona, portanto um público seleto já assistido tecnicamente que será capaz de colocar em práticas aquilo que aprenderam no curso.

Durante o curso os produtores avaliaram de forma positiva, dizendo terem aprendido bastante, entendo melhor o meio em que vivem e da importância de preservá–lo.

Coordenador do curso: Antonio Lauro de Souza

Facilitadores:

Antônio Lauro de Souza: Convivência com o semi-árido, produção e uso de biofertilizante, produção e uso de inseticidas naturais e as práticas realizadas no curso;

Vander Carlos Raulino de Freitas: Fitotecnias Algodão e Girassol;

Francisco Marquival Pinheiro: (Agropolos): fitotecnia da Mamona;

Francisco Clerton Josino da Silva: (Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município) Agroecologia e meio ambiente.

Confira as fotos

Gerente: Sebastião Tavares Leite - Escritório da Ematerce de Solonópole.
Rua Tabelião Anibal Rodrigues Pinheiro, 54, centro, Solonópole-Ceará.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 0xx88-9661-3403 - E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário