terça-feira, 24 de maio de 2011

Ações da Secretaria de Saude de Solonópole


A Secretaría de Saúde de Solonópole está dando um salto de qualidade no atendimento de seus usuários.

Esta em obras uma Unidade Básica Saúde da Família (USBF) padrão modelo que deve ser inaugurada em um futuro bem próximo.

O renomado e querido médico Dr. Reinaldo Douglas esta em conversação com a possibilidade de voltar a atender no município de Solonópole no psf e no plantão do hospital municipal que esta em um prédio muito bonito e em fase final de acabamento.

A luta incansável do prefeito municipal Dr. Valterno Pinheiro e da secretaria de saúde e primeira dama Dra Julia Neide e da assessora Francilda Rodrigues de Paula que, assumiu recentemente a gestão da secretaria. O trabalho tem sido feito diuturnamente chegando o município a ser contemplado com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), tipo I, para atender portadores de sofrimentos mentais, articulando uma rede de apoio pessoal, que deve ser o médico psiquiatra o Dr. Carlos Magno. E estará chegando a partir do mês julho duas medicas para atendimento de psf´s.

Também foi aprovado um Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, que devemos receber em breve e dá melhor qualidade de saúde aos munícipes.

O prefeito municipal autorizou a implantação de uma Unidade de Apoio a Mulher que contará com exames especializados com ultrasom vaginal, prevenções, planejamento familiar e palestras educativas.

No atendimento odontológico estamos buscando profissionais da saúde bucal para complementar as equipes dos PSFs, sendo também salutar lembrar que estamos funcionando no horário noturno na sede do município a demanda reprimida, inclusive com pequenas cirurgias e endodontia (canal).

Contamos ainda com a casa de apoio em Fortaleza com atendimento vip e com transporte para deslocamento dos pacientes pré-agendados (03) três vezes por semana.

Funcionando também um microônibus atendendo a população as terças e quinta-feira agendado para Senador Pompeu-Quixeramobim-Quixadá.

Saúde seu melhor patrimônio. Esta de parabéns toda equipe da saúde e em conseqüência toda população.

Obrigado Dr. Valterno Pinheiro!

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário