sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sesc realiza palestra na cidade de Solonópole

Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 27/05/2011, com inicio as 09h00, no Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim, situado a Rua Prefeito José Sifredo Pinheiro na cidade Solonópole, uma palestra com representantes do Sesc com o apoio da Prefeitura Municipal do Município, através da Secretaria de Educação local.

A Secretaria Alboina Pinheiro Paulo agradeceu a presença de todas as pessoas presentes ao evento e destacou o mérito que teve a Escola Pedro Afrodisio Nogueira do Distrito de Assunção em que o município de Solonópole se encontra no oitavo lugar do estado do ceará sobre o escola nota 10, e que este evento é o beneficio e o crescimento na educação para formar o professor através da parceria com o SESC.

Raimundo Neto - Agradeceu o apoio da Secretaria de Educação de Solonópole Alboina Pinheiro e das cidades participantes: Secretaría da Educação e Cras de Milhã; Secretaría da Educação de Deputado Irapuan Pinheiro; Secretaría da Educação de Senador Pompeu; Jaguaretama.

Em seguida anunciou a palestrante Dra. Isabel Cristina Ierro Parolin, Pedagoga pela PUC Paraná; psicanalista em psicodrama e em psicopedagogia, mestre em psicologia da educação pela PUC São Paulo; psicopedagoga credenciada pela associação brasileira de psicopedagogia, pedagoga - clinica atende criança e jovens em seus processos de aprender ou não aprender, e as famílias dessas pessoas redimensionando as dinâmicas familiares; consultora institucional de escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros promovendo qualificação dentro dos educadores que seja professores, orientadores ou pais dos alunos; supervisora na área de aprendizagem; professora em curso de pós-graduação em psicopedagogia e áreas correlatas; participação em eventos educacionais no Japão, Áustria, Bulgária, Alemanha, Espanha e Portugal; pesquisadora do grupo psicopedagogia e aprendizagem ensina da PUC Paraná; palestrante para pais e professores conselheira nata da associação brasileira de psicopedagogia Paranasul e autora de artigos em livros, revista, jornais, sites e temas relacionados a aprendizagem e educação.

Com o tema “Aprendendo a incluir. Incluir para aprender”, o ginásio poliesportivo tinha uma grande aglomeração de pessoas ligadas aos seguimentos da educação de ambos munícipes.

Dra Isabel Parolin Falou sobre a importância da educação que é direitos de todos e que este país demorou a enxergar como na verdade só a partir de 1990, zelando pela constituição, onde no Brasil existia muita exclusão: cor, gênero, citou ainda a realização do primeiro casamento gay em Curitiba no Estado do Paraná e acrescentando sobre as nossas diferenças no modo em geral, ainda que temos semelhanças e que devemos respeitar e saber partilhar. Ainda falou que o Brasil esta no ranking da sétima economia do mundo, onde o Brasil esta no numero 53 dos 60 paises mais ricos em educação, só tendo sete piores que o nosso país, onde a media é 400 e o Brasil esta em quatrocentos e um (401).

Mais informação:

Secretaria Educação clique aqui.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário