terça-feira, 3 de maio de 2011

Vereadores de Solonópole manifestam apoio à Quixeramobim



A Câmara Municipal de Solonópole realizou nesta segunda, 02, uma votação entre os vereadores para decidir qual das cidades candidatas a sede do Hospital Regional do Sertão Central apoiarão.

A votação foi polêmica, dada a divisão dos vereadores entre o apoio a Quixadá e Quixeramobim, mas ao final, a maioria optou por apoiar a candidatura quixeramobiense, tendo em vista, além dos critérios técnicos, haver um vínculo histórico entre os dois municípios, fato destacado ainda pelo atendimento aos pacientes de Solonópole, que sempre foi realizado no hospital secundário Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim.

Os votos conquistados pelo município de Quixeramobim foram dos vereadores Manoel Tomaz Neto Bezerra, Cesar Bastos, Jean Nedson Pinheiro, Maria Costa de Carvalho e Raimundo Arilo Cavalcante Pinheiro. Com isso, o município de Quixeramobim dá mais um importante passo na disputa para sediar o hospital que será construído na região pelo Governo do Estado.

Além de Quixeramobim, são candidatos os municípios de Boa Viagem, Canindé e Quixadá. A decisão deverá sair nesta segunda, 09, em evento realizado no Centro de Convenções, em Fortaleza, quando câmaras de vereadores, prefeitos e conselhos municipais de saúde apresentarão seus votos, escolhendo a sede do hospital que atenderá toda a macrorregião de saúde, composta pelos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Está prevista para esta quarta-feira, 04, uma visita de vereadores de Solonópole ao município de Quixeramobim, onde participarão da sessão da Câmara Municipal deste município e concederão entrevista ao programa Reporte Ceará, da Rádio Campo Maior.


Fonte: Quixeramobimagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário