terça-feira, 24 de maio de 2011

Secretaria de cultura recebe kit de modernização do programa mais cultura


Em dezembro de 2009, a Secretaría de Cultura do municipio de Solonópole através de seu secretário Francisco Roneudo Pinheiro juntamente com o prefeito municipal, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, participaram de um edital do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura.

No Momento, abriu-se o edital no Ministério da Cultura onde prefeituras que tivesse a população até 20 mil habitantes poderiam participar desse edital que tinha como objetivo, o kit de modernização para bibliotecas públicas. O kit contaria com 10 (dez) computadores mais 01 (um) computador servidor e também mobiliagem, sendo cadeiras, mesas e acervos de 01 (um) mil livros. Em dado momento um mil municipios se inscreveram em todo o país. Só houve uma vaga pra duzentos municipios a serem comtemplados.

Na parte de habilitação Solonópoleficou dentro os 500 municipios e em seguida foia a fase de conclusão, onde os municipios seriam habilitados ou não para receber o kit de modernização e, Solonópole ficou entre os duzentos.

Mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Solonópole, do prefeito Dr. Antonio Valterno, da secretaría de cultura do municipio.

Roneudo Pinheiro disse que "estamos a trabalhar daqui pra frente, disponivel para indagações e sugestões da polução. Esse kit acaba de chegar no município, onde foi uma espera longa, estando quase dois anos, e fomos comtemplados, pois no momento chegaram os computadores. Más a empresa que ganhou a licitação dos livros e do restante do material ainda não fez a entrega, más estará chegando em breve, pois os computadores já se encontram na biblioteca. Em breve estará sendo inaugurado esse kit de modernização em que terá uma sala de pesquisa ampla e moderna, com internet banda larga, isto vem servir muito a população do nosso município".

Roneudo acrescentou ainda "A nossa biblioteca está funcionando de segunda a sexta-feira das 07:00 as 17h:00 horas, que todos os alunos e professores que procurem a nossa biblioteca, que tem um acervo excelente com mais de 05 (cinco) mil livros, com amplo espaço. A população deve procurar e habituar a leitura e que a leitura e a informação é a base de tudo, sendo que a equipe da secretaría de Cultura está disponivel em recebê-los".

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário