quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESCOLA NOTA 10 - Solonópole está entre os 10 melhores do Ceará


Solonópole tem fortes motivos para está em festa. O último é que neste dia 25, na capital cearense, o prefeito de Solonópole, Dr. Valterno Nogueira Pinheiro, recebeu das mãos do senhor governador, Cid Gomes e do Ministro da Educação, Fernando Hadadd, a homenagem pelo 8º lugar em qualidade da educação no Ceará. A colocação se dá pelo nível de proficiência alcançado (243,0) com a alfabetização de crianças que cursaram o 2º ano do Ensino Fundamental II em 2010. Através do PAIC - Programa de Alfabetização na Idade Certa, criado em 2009 pelo governo do estado e implementado pelos municípios com o objetivo de erradicar o analfabetismo logo nos anos iniciais, é realizada a aplicação do SPAECE - avalização externa que mede o nível de aprendizado dos alunos do 2º ano do fundamental I, em Língua Portuguesa e Matemática.

Uma comitiva composta por diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, técnicas da Secretaria da Educação e a própria secretária, Alboina Pinheiro, marcaram presença no evento estadual. Além da ótima colocação que nossa educação alcançou, subindo de para 8º lugar no rankin do Ceará, a Escola Pedro Afrodísio - distrito de Assunção, mais uma vez fora premiada em dinheiro pela média de proficiência alcançada com suas turmas de 2º ano.

A Administração Nossa Terra Nossa Vida, parabeniza a todos os conterrâneos pela conquista no nível em educação alcançado.

Fonte: AssCom - SEDUC-Sol
Redação: Kênis Silva
Imagens: SME

Colabore conosco. Sua opinião é muito importante para nós.

Contate-nos:
Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário