quarta-feira, 18 de maio de 2011

Câmara Municipal de Solonópole realiza 130ª Sessão Ordinária


A Câmara Municipal de vereadores da cidade de Solonópole realizou na manhã de segunda-feira, dia 16 de maio de 2011 a Centésima Trigésima Sessão Ordinária.

Não houve projetos, apenas requerimentos.

Requerimento Nº 013/2011 que requer “Pedido de licença para tratamento de saúde”. O vereador que este subscreve, com amparo no art. 14, I do Regimento Interno da Câmara Municipal de Solonópole, bem como no artigo 51, § 1º da Lei Orgânica municipal, vem, à presença de V. Exa., requerer licença desta casa legislativa para tratamento de saúde por um período de 121 (cento e vinte e um) dias a partir do dia 08 (oito) de maio do corrente ano. Anexo, atestado médico, por ter sido submetido à cirurgia de hemoplatia CID 254.0.

Solonópole, 10 de maio de 2011 – Vereador João Batista da Silva.

Sangue Novo

Assumiu a cadeira do vereador João Batista da Silva o suplente Leonardo Pinheiro – PSDB, na última sexta-feira, dia 13 de maio de 2011, na bancada de oposição com pensamentos e ideologias diferente.

Requerimento de Nº 81/2011 autor Vereador Marcos Paulo Josino Silva. O requerimento voltou à sala das comissões, pois encontrava-se com erro de Redação, inviabilizado ser votado. Porém aguarda decisão. Pelo que foi analisado é que se tratava de um comunicado e não de um requerimento.

Quixeramobim/CE

Marcaram presenças os vereadores da cidade de Quixeramobim/CE, dentre eles citamos: Everardo André de Souza Jr. PMDB líder do governo; Antonio Alves Vieira Filho PTB; Fátima Liduina Pinheiro Leite PSB; Kleber Ferreira da Silva PSDB. Destes se pronunciaram na Tribuna o vereador Everardo Jr. e a vereadora Fátima Liduina agradecendo a votação que a Câmara Municipal ofertou ao município de Quixeramobim bem como o apoio do prefeito de Solonópole, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro com o Conselho Municipal de Saúde, além do deputado Dr. Leonardo Pinheiro e do ex-deputado federal Pinheiro Landim.

Everardo Jr. disse “O hospital não é de Quixeramobim, e sim, daqueles municípios mais distantes que precisar dele; na questão de estrada da motivação: o primeiro pelo pleito democrático, o governador tirar dele e colocar pra gente, isso ai foi muito bonito e, o segundo motivo, no dia 20 de janeiro de 2008, tenho 05 (cinco) filhos, e um deles hoje tem 20 anos e este, em um domingo pela manhã, saia da cidade para o interior na garupa de uma moto e se acidentou, depois foi preciso ser transferido para o IJF Instituto Dr. José frota em Fortaleza, e lá o Everardo passou um mês onde viu muita gente morrendo e a maioria daquelas pessoas que ali se encontrava, não tinha a presença de nenhum familiar, parente ou aderente”.

E foi vendo o sofrimento e a agonia daquelas pessoas bem como a situação de seu filho, que ele passou a se interessar para que o hospital regional dom sertão central fosse na sua cidade quixeramobim. Everardo Jr. Ao contar seu depoimento na tribuna da Câmara Municipal de Solonópole, brilhava seus olhos com lágrimas emotivas e que seu filho hoje goza plena saúde e está felicíssimo pela vitória e acrescentando que o hospital é para todos sem exclusão de ninguém e que o tratamento será igualitário para todos.

Fátima Liduina falou “O que vimos foi a benfeitoria para o sertão central em que vivem um povo carente; em que oposição e situação de quixeramobim apoiaram esta causa”

Fátima acrescentou ainda “O pensamento do prefeito Edmilson Jr. Juntamento com a Câmara de montar uma casa para acolher os familiares dos pacientes que necessitem lá de permanecer no hospital, isso em forma de consórcio com outros municípios”. Ainda agradeceu a votação do município de Solonópole.

UVC – União dos Vereadores do Ceará.

Fátima Liduina pediu apoio aos vereadores de Solonópole para juntos “Que nós podíamos juntarmos agora e cobrar da UVC, porque ela só faz receber nossas mensalidades, prepara congressos, encontros, coisas que as vezes não podemos nos deslocar até lá, e porque não fazer não fazer o seminário a nível de sertão central ? Então seria bom que as câmaras enviasse cada um documento cobrando, pois agora devemos pensar grande e a nível de sertão central”.

Confira as fotos .

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: Solonopole.

Um comentário:

  1. Até o momento não consegui encontrar uma só fundamentação lógica que me desse a uma explicação racional pela escolha da cidade de Quixeramobim no que se refere ao Hospital Regional. E olha que tenho tentado.
    Óbs. Não tenho nada contra a cidade e nem o povo de Quixeramobim, Pelo contrário gosto da cidade e de seu povo. Porém minha preocupação está com o bem estar de nosso povo solonopolense.

    Prof. Erivaldo Pinheiro

    ResponderExcluir