sábado, 3 de março de 2012

Sargento Benicio chora e chega a interromper seu discurso durante despedida na Câmara de Solonópole

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Solonópole realizou na última segunda-feira, dia 27 de fevereiro no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho do Palácio Cachoeira do Riacho do Sangue a 144ª Centésima Quadragésima Sessão Ordinária.

Na oportunidade o sargento Benicio que comandava o Destacamento da Policia Militar do município pediu espaço naquela casa legislativa para explicar sobre sua saída dos trabalhos que vinha sendo realizado em Solonópole.

Benicio disse que estava trabalhando no comando da policia militar de Solonópole pela segunda vez e que agora vai para Quixadá fazer um requerimento para a sua aposentadoria.

“O que me trouxe a vim nesta casa como também já fez requerimento ao Senhor Promotor de Justiça sobre acusação de desvio de conduta a minha pessoa que resultou na minha exoneração. Desvio de conduta é coisa seria. A Policia deste Município é do conhecimento dos senhores que ficou 30 dias, eu digo com as mãos amarradas, porque uma pessoa que eu assumi pela primeira vez era 16 policiais, 03 viaturas e duas motos. Eu assumi aqui com 10. Vim aqui Essa, que os senhores são testemunhas, pedir, solicitar o comandante aqui presente para que trazer no mínimo uma viatura e quatro policiais. Eu fiz isso, vim aqui, pedi o espaço. O que aconteceu foi uma redução para sete. De vim quatro saiu foi três. Então, hoje qualquer quadrilha de assaltantes os membros são de 30 pra lá, onde, de onde é que três policiais de revolver tem condições de combater o crime e a violência do município. Isso é uma vergonha de botar a culpa pro comandante da policia, onde tem tanta gente começando desta casa a cobrança de mais policiais. Então envergonhoso eu ter sido exonerado do cargo por falta de competência e omissão minha. Porque eu acho que minha exoneração foi nesse sentido. Eu acredito que toda frota tem carro pra substituir e eu sempre quero dizer aos senhor presidente que todos gestores de qualquer município eles tem, muitos usam que não é obrigação a manter a segurança pública do município, que é obrigação do Estado. Más eu tenho certeza que vocês todos sabem que o município que não tem obrigação de contribuir com outros municípios sobre segurança pública, más no dele, ele tem obrigação, o qual ele foi eleito e eu tenho certeza que nosso município hoje tem convenio que é de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) que dar pra manter a policia militar, se a viatura não rodar, tem condições de alugar um carro, uma Hilux. Um aluguel de uma Hilux não é R$ 100.000,00 (cem mil reais) não. Uma aluguel de uma Hilux pode ir atrás. Com o combustível do município que não é mais de R$ 10.000,00 ou R$ 8.000,00 (oito mil reais). Então foi falha de alguém em ter acontecido e eu duvido senhor presidente quando a viatura tava rodando aqui 24 horas não aconteceu o que aconteceu em trinta dias, os senhores tenha certeza disso, eu tenho certeza que nenhum vereador aqui vai dizer que pra trás teve eficiência, teve, mas viatura aqui rodava aqui 24 horas”.

Confira o pronunciamento Sargento Benicio Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Câmara Municipal de Solonópole, Rua Dr. Queiroz Lima, 104, Centro, Cep: 63.620-000, Fone/Fax: 88-3518-1541 / 3518-1671, www.camarasolonopole.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário