sábado, 31 de março de 2012

Arruda Bastos visita em Quixadá hospital que pode desafogar a capita

Hospital do Coração foi idealizado pelo médico Dr. Ricardo Silveira e por Dom Adélio Tomasin

“O Centro Especializado de Assistência Cardiológica, construído pela diocese de Quixadá, tem estrutura para ser uma unidade de referência à população da região do Central Central, desafogando o Hospital de Messejana na capital”, afirmou o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, em visita ao novo centro na manhã desta sexta-feira, em Quixadá. Marciano Sousa, diretor do centro, que mesmo antes de funcionar está sendo chamado de Hospital do Coração, tem 56 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, apresentou a unidade ao secretário, como forma de reivindicar o credenciamento do Sistema Único de Saúde. Arruda Bastos, acompanhado da coordenadora da 8º regional de saúde, Benedita Oliveira, se comprometeu em avaliar as possibilidades de integração do centro à rede SUS.

Além do Hospital do Coração, visitaram, em Quixadá, as obras da policlínica regional em construção pelo governo do Estado para atender a população dos 10 municípios que integram a microrregião em dez especialidades médicas: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole. Visitaram ainda o Hospital Polo Eudásio Barroso, público municipal conveniado à Sesa, e também o Hospital Jesus Maria José, filantrópico.

O Sertão Central terá um novo hospital construído pelo governo do Estado. Localizado em Quixeramobim, com 250 leitos, o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central está com as obras em fase final de licitação. Como unidade terciária regional, atenderá a população de toda a região do Sertão Central.

Assessoria de Comunicação do Estado

Por Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário