segunda-feira, 12 de março de 2012

Francilda de Paula diz que se preocupa com a saúde do município

A Secretaria de Saúde de Solonópole, Francilda Rodrigues de Paula esta preocupada com a questão de drogas no município “Essa é uma preocupação não só do município de Solonópole, más do país como um todo, e nós que fazemos saúde, agente tem essa preocupação de dar apoio a nossa comunidade e de ajudar aos jovens para que não enveredem pelo lado da droga.”.

Sobre os dependentes químicos, a secretaria disse que “Isso é um problema social que agente tem feito vários trabalhos pra poder ajudar esses dependentes químicos e usuários que possam querer sair do vicio”.

De acordo com os resultados do Ministério da Saúde, o município de Solonópole através da Administração Nossa Terra Nossa Vida, do prefeito Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e da primeira-dama Dra. Julia Neide, a Secretária de Saúde publicou em mídias sociais, na sua pagina no facebook o resultados que se encontra o município. Segundo Francilda “Esta com o IDSUS 5,83, o melhor índice da CRES de Quixadá no sertão central cearense, com sete psf´s com 100% de profissionais Médicos, enfermeiros, dentistas, caps, nasf, pse, ceo, fisioterapeutas, saúde da mulher, fonoaudiólogo, nutricionistas, farmacêuticos, bioquímicos, 60 acs, cardiologistas, ultra-sonografias, endoscopias, assistências aos pacientes de hemodiálise, ônibus para Fortaleza as segundas, quartas e sextas; ônibus para Senador Pompeu, Quixeramobim e Quixadá; campanha de oftalmologia contra a catarata, campanha de doação de sangue. Todas as campanhas de vacinas com metas acima, endemias com índice zero de Dengue”.

Já o Coordenador da Saúde Bucal do município Douglas Caraline acrescentou também na mesma rede que no “Centro de Especialidade Odontológicas – CEO, esta tendo atendimento odontológico noturno que ocorre de segunda a quinta-feira”.

O CEO esta situado na Avenida Deputado Alfredo Barreira Filho, BR 226, ao lado do Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro. Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário