sexta-feira, 23 de março de 2012

Operação desarticula quatro grupos que praticavam crimes no Interior do Ceará

Doze presos.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) desarticulou quatro grupos que estavam praticando crimes no Interior do Ceará. Doze pessoas responsáveis por roubos na Região de Serra Grande, Iguatu, Pacajus e Solonópole foram presas durante essa semana.

O primeiro grupo a ser desarticulado é responsável pelo assalto a agência dos Correios do município de Solonópole. Eles são conhecidos por atuar na região do Baixo Jaguaribe, roubando casas comerciais e mercantis.

Uma quadrilha de motociclistas que assaltavam na região da Serra Grande também foi presa. De acordo com o comandante do CPI, coronel Gomes Filho, os quatro homens presos teriam ligação com crimes no Piauí. Depois de assaltar uma casa comercial em Frecheirinha, os acusados foram perseguidos pela Polícia. Um deles sofreu acidente de moto e outro foi baleado.

Um terceiro grupo, responsável por assaltos a casas de veraneio na região de Pacajus, teria envolvimento com tráfico de entorpecentes e foi detido. Assaltantes também foram presos por participação em saidinha bancária e roubo a comércio na região de Sobral e Santa Quitéria.

De acordo com o comandante, o êxito da operação é resultado de um trabalho preventivo, realizado em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os delegados dos municípios também fazem parte dessa parceria.

Foi estabelecida uma ordem de serviço para que os comandantes do Interior intensifiquem o policiamento nas áreas investigadas com o objetivo de coibir a atuação de grupos criminosos.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com

Fonte: opovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário