quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Teve inicio em Solonópole entrega de boletos para adesão ao Garantia Safra

A Secretaria Desenvolvimento Rural teve inicio na última quinta–feira (03) e procede até o dia 31/12, os trabalho de entrega dos boletos para adesão ao Programa Garantia Sagra, edição 2010. A movimentação foi intensa naquela pasta administrativa, realizada nas dependência do Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim, com os produtores buscando seus boletos na intenção de fazer o pagamento e assim tornar – se aptos aos benefícios do Programa Governamental.

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem.

Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela CAIXA desde 2003, Informa o Sr. Antonio Guedes de Souza , Secretário Desenvolvimento Rural do município de Solonópole.
Quem ainda não recebeu o seu boleto, procure a Secretária de Desenvolvimento Rural, situado a Rua José Carlos Freire Machado, Centro de Solonópole. Maiores informações (0xx88) 3518-1223.

Nenhum comentário:

Postar um comentário