quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

II Romaria do Bom Jesus Aparecido realizado com sucesso

A II Romaria do Bom jesus Aparecido em solonópole realizado no dia 21 de novembro de 2009, como o próprio nome já diz, será uma caminhada, ou seja, uma procissão que fizemos para o santuário da igreja matriz do Bom Jesus Aparecido.

Os fiéis de todos os lugares vinheram até Solonópole para receber a presença do nosso padroeiro no meio de nós, assim como o povo faziam em Jerusalém que iam celebrar uma vez por ano a páscoa, como dizia a bíblia. Já no domingo seguinte, 22 de novembro, foi dia de Cristo rei, do Cristo crucificado pelos nossos pecados.

O Padre José Ricardo Pompeu vigário da paróquia de Solonópole acrescentou que esta romaria é uma pré-festa, preparando-nos para a festa dopadroeiro Bom jesus Aparecido, cujo seu dia é comemorado em 1º de janeiro.

Durante a festa, tivemos vários padres da paroquias que pertence a nossa Diocese de Iguatú para confissões, e lembrando ainda que a romaria foi um momento especial para nós.

A animação do show contou com a presença do cantor Zé Vicente e o Hino escolhido "Eu sou romeiro" do autor de igual nome.

Zé Vicente é da Comunidade do Sitio Aroeira, Vila Guaçucer, Orós-Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário