sábado, 26 de dezembro de 2009

SMS de Solonópole - 07 menções honrosas no ano de 2009 pela 8ª CRES












No dia 17 de dezembro, por ocasião da 12ª Reunião do Colegiado de Gestão Regional promovido pela 8ª Célula Regional de Saúde do Estado do Ceará, sediado pelo Município de Ibaretama que primou pela organização e acolhimento, foram entregues certificados de MENÇÃO HONROSA aos municípios que obtiveram destaques segundo os critérios e metas estabelecidas em várias áreas de assistência e do PACTO DE GESTÃO. Solonópole foi o município mais agraciado dentre os do Sertão Central no ano de 2009.

Dentre os destaques:

ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE;
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA;
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA;
SAÚDE DA CRIANÇA;
PROMOÇÃO DA SAÚDE COM O PROJETO SAÚDE NO QUARTEIRÃO.

A Secretária de Saúde Maria Margarete Pinheiro obteve 100% de freqüência nas reuniões da CIB-MR no ano de 2009 e foi agraciada com MENÇÃO HONROSA por assiduidade; e o Coordenador da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica Dr. Wellington Vidal (enfermeiro) também recebeu outra MENÇÃO HONROSA por performance na Assessoria da Gestão Municipal.

O reconhecimento do trabalho do Município de Solonópole quanto a organização de um sistema de saúde humanizado e eficiente motiva todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, além da própria Secretária de Saúde Margarete e do Prefeito Municipal Dr. Valterno Pinheiro a buscar intensificar a resolutividade e qualidade do sistema municipal de saúde.

Por Dr. Wellington Vidal, enfermeiro e coordenador da Atenção Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário