terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Campeonato Municipal de Futebol conhece seus dois finalistas

14.12.09

Trem das Onze e Plejusc farão a grande final

O Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Solonópole, considerado o mais equilibrado campeonato dos últimos anos, conheceu neste final de semana os seus dois grandes finalistas: Trem das Onze e Plejusc. As duas equipes fazem campanhas distintas. A equipe do Distrito de São José venceu cinco partidas e tem o melhor ataque da competição (24 gols marcados). O Plejusc venceu um jogo a menos (4) e tem a melhor defesa do campeonato (apenas 4 gols sofridos). Na fase classificatória, deu empate (1 x 1); na decisão: não há favorito.

As semifinais:

No sábado, 12, Trem das Onze x Juventude fizeram um dos jogos mais movimentados e emocionantes de todo o campeonato. Com o intuito único de saírem vencedores, ambas as equipes entraram em campo determinadas a buscar o gol e a vitória a todo custo. E o que se viu a partir de então foi um jogo aberto, de muitas oportunidades criadas – e também desperdiçadas – que exigiu bastante das defesas, sobretudo dos goleiros.

Apesar disso, o único gol da partida seria marcado apenas aos 31 minutos da etapa final, quando o jogador Marquinhos, numa rápida investida de ataque conseguiu vencer os zagueiros do Juventude e dar um lindo toque na bola, na entrada da área, encobrindo o bom goleiro André – Trem das Onze 1 x 0. Dez minutos depois o Juventude teve a oportunidade do empate – o que levaria a partida para a prorrogação –, mas, para a tristeza de sua torcida, a cobrança de penalidade foi desperdiçada. Final: Trem das Onze 1 x 0 Juventude.

No domingo, 13, foi a vez de o Plejusc assegurar sua vaga na final. Para isso, ao contrário do que se imaginava, os comandados do experiente treinador Marcos Rabelo – no que pese a belíssima apresentação, sobretudo na etapa inicial – não encontraram maiores dificuldades: venceram fácil a equipe de Caiçara por 4 x 1 (3 x 0 somente no primeiro tempo); e agora fazem a grande final contra o Trem das Onze, naquilo que pode ser a revanche da decisão da Copa Padre Agenor Tabosa Pinto, realizada em 2007, quando a equipe do Distrito de São José saiu-se vitoriosa (1x0) e com a taça nas mãos.

A final:

A grande decisão acontecerá no próximo domingo, dia 20 de dezembro, no Estádio Municipal Padre Agenor Tabosa Pinto – o Agenorzão.

Será um jogo de arrepiar.

Texto site: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário