quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Solonopole realiza I Conferência Municipal das Cidades

Evento que reuniu segmentos do Governo Municipal e Sociedade Civil organizada para discutir e traçar Novos Rumos do Desenvolvimento Urbano para o município de Solonópole.

I Conferência Municipal das Cidades, que teve como lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática Participativa e Controle Social” e como tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, foi realizada na última quinta-feira dia (26/11), o evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, que teve inicio às 8h da manhã e se encerrou às 12h. E contou com as presenças de representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais, pequenos e médios empresários, e a comunidade em geral.

A abertura oficial da I Conferência Municipal das Cidades aconteceu as 08h00min da manhã, horário previsto pela organização, e foram convidados para fazer a composição da mesa, Dra. Julia Neide Pinheiro Nogueira Primeira Dama do Município e Secretária da Ação Social; Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, Prefeito Municipal; Sra. Valbenia do Nascimento, Assistente Social da Associação dos Municípios do Sertão Central - AMUSC; José Holanda Pinheiro Landim, Secretário de Ação Governamental; Maria Costa de Carvalho, Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Solonópole.

O Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro presidiu a reunião em seu pronunciamento falou da importância da conferência como espaço para discutir e estabelecimento de metas para o desenvolvimento urbano municipal, ressaltou também, os projetos desenvolvidos pela administração Nossa Terra, Nossa Vida para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes como: construção de moradia; substituição de casa de taipa por tijolo; saneamento básico; aterro sanitário; entre outras melhorias.

Em seguida, a conferencista Sra. Valbenia do Nascimento, Assistente Social da Associação dos Municípios do Sertão Central – AMUSC. Falou sobre do eixo temático.

Na oportunidade, após os encaminhamentos das discussões e deliberações, foram escolhidos os delegados que irão participar da Conferência Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário