terça-feira, 29 de dezembro de 2009

I Salão Estadual dos Territórios do Ceará

O Secretario de Desenvolvimento Rural Antonio Guedes de Souza participou em Fortaleza, representando o Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro e a Primeira-dama Dra. Julia Neide Pinheiro, juntamente com o Sr. Jerônimo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Solonópole, do I Salão Estadual dos Territórios do Ceará, período de 14 a 16 de dezembro de 2009, no Hotel Oásis Atlântico Imperial, na Avenida Beira-Mar, 2500, Fortaleza-Ceará.

Participando de diversas oficinas, tais como: Sala de Gestão Social; sala Inclusão Social; Sala Educação do campo; Sala Dinamização Econômica.

Estiveram presentes ao evento: Humberto Oliveira - Secretario Nacional de Desenvolvimento Territorial; Camilo Santana – Secretario do Desenvolvimento Agrário; Marcelo Pinheiro – Presidente do Instituto Agropolos; Roberto Smith – Presidente do Banco do Nordeste; Wilson Dias – Consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Josafá Martins – Núcleo dirigente do Território Maciço de Baturité; Anderlisa Candido – Coordenadora do GT Estadual de Juventude Rural da SDA.

Para Antonio Guedes foi muito importante essa participação para que no próximo ano possamos avançar nos projetos de recursos federais a estaduais, para nosso município, exemplo: mini usina de pasteurilização de leite; estruturação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, exemplos: veículos, computadores, e entre outros para que possa dar maior apoio aos agricultores e agricultoras familiares.

Na oportunidade foi defendido pelo Secretario Antonio Guedes a implantação do Agente Social e Ambiental para atender a cada 50 famílias a exemplo do Programa Agente de Saúde.

Secretário vai esta reunido ainda este ano com o Prefeito Municipal Dr. Valterno Pinheiro para discutir todas as metas a serem desenvolvido no ano de 2010, de apoio aos produtores e produtoras rurais, por exemplo: Corte de terras; silagem; inseminação artificial; curso de capacitação através do sebrae/senar/faec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário