quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Solonópole sedia a reunião da 11ª CIB-MR - é a secretaria da saúde atuando na organização do SUS

01-12-2009
O Município de Solonópole teve a honra de sediar a 11ª CIB-MR (Comissão Intergestora Bipartite da Microrregião de Quixadá) da 8ª CRES. A Secretária da Saúde, Margarete Pinheiro, e o Prefeito Municipal, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, decidiram por organizar um ambiente descontraído e tranquilo com as condições necessárias para que os secretários da saúde dos dez municípios da região de Quixadá juntamente com a orientadora da 8ª Célula Regional de Saúde do Estado do Ceará, Dra. Benedita de Oliveira, discutissem os assuntos da pauta e decidissem pelas estratégias e intervenções na busca de construir o SUS e implementar a qualidade da assistência à saúde no sertão central cearense.


O evento foi promovido na AABB, localizado na imediações da zona urbana da cidade, e que teve o percurso minuciosamente sinalizado e com mensagens de boas-vindas aos visitantes. Foi oferecido o café-da-manhã, e no final da reunião o almoço, quando os cantores Paulo Jorge e Lins abrilhantaram com boa música. No ensejo da abertura oficial realizada pelo Prefeito Dr. Valterno, a secretária municipal da saúde, Margarete, o presenteou com um retrato da saudosa Prefeita Suelly, genitora do mesmo.


Dentre os assuntos discutidos, destacamos: a organização do triagem neonatal, a implantação da 13ª ESF no Município de Pedra Branca, a discussão sobre o monitoramento do Pacto de Gestão e Pela Vida, o Plano de Contigência no Controle da Dengue e o Plano Diretor de Regionalização.
Ao final do evento, a secretária da saúde de Solonópole, Maria Margarete Pinheiro, presenteou todos os secretários da saúde presentes, técnicos da 8ª CRES, e os coordenadores municipais de saúde com uma elegante e personalizada agenda para o ano de 2010, que promete ser um ano de grande conquistas para Solonópole, que terá a inauguração do Hospital Municipal e da rodovia que liga a nossa cidade a de Banabuiú, aproximando Solonópole dos municípios-pólos (Quixadá e Quixeramobim).


Nenhum comentário:

Postar um comentário