sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Municipio de Solonopole premiado com kit de Inseminação Artificial

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, na casa do cidadão, as 09:00 horas da manhã que contou com a presença do Secretario de Desenvolvimento Rural Antonio Guedes de Souza e Parceiros como Ematerce, Sindicato Rural, Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, entre outros parceiros.
Segundo Tiago Medeiros – do Instituto Agropolos – Coordenadoria de Pecuária - Técnico da SDA, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Estamos aqui para entrega do kit como premiação cedida pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceara – SDA, na pessoa do Dr. Camilo Santana pelos 100% de vacinação contra febre aftosa da segunda etapa hoje do ano, como reconhecimento de todos os produtores e de toda a sociedade do estado.O governo caminha na mudança de risco da campanha e hoje se encontra no pior risco do ministério em risco desconhecido.Estamos tentando no primeiro passo para risco médio. Na região nordeste é o único estado que se encontra no pior patamar do risco da campanha. Agente ta procurando através do Governo, incentivo e fazer premiações, no caso do município de Solonópole, foi premiado com 01 kit de inseminação artificial embora outros municípios priorizarão computadores e outros equipamentos. Mas especificamente no município de Solonópole que é um grande beneficio não só por conta do incentivo à campanha, mas por conta do incentivo a melhoramento do rebanho e consequentemente da produção. Hoje o Estado esta muito carente na questão do leite informal, ou seja, aquele leite que é todo no processo higiênico adquirido ou produzido destinado a indústria de anuidade conhecida, que agente sabe que hoje o Estado tem um grande percentual de leite que é produzido hoje vai do estado ao processamento e unidade desconhecida do padrão inferior exigido pelo regulamento do Estado sanitário.
Composição do kit

Um botijão que comporta 20 litros de nitrogênio liquido dentro deste nitrogênio esta composta 100 doses de sêmen bovino comprovado das vacas holandesa, gir leiteira e parco suíço. E juntamente com este botijão vem todo o equipamento para realizar a aplicação da inseminação. Como o aplicador do sêmen, uma Maleta; Uma caixa de isopor pra conservar a dose após a retirada do botijão e a temperatura aquecida ideal para ser aplicada na hora da inseminação; um avental multiuso 0,70 x 1,40 m; Um pacote com 50 bainhas descartáveis IMV Technologies; 02 pacotes de luvas descartáveis; um cortador de palhetas; um pacote de camisa sanitária; um termômetro analógico; um aplicador universal; 100 doses de sêmen bovino; uma régua de medida de nitrogênio.

O kit de inseminação acima discriminado é de propriedade do Governo do Estado do Ceará, Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, por prazo indeterminado, a contar desta data e comprometendo-se a devolvê-lo(s) em perfeito estado, quando solicitado.

1 - Considerando o êxito obtido por esse município, na campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, chegando ao percentual de 100 % de vacinação;

2 - Considerando o esforço conjunto do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Municípios e agropecuaristas no sentido de atingir as metas traçadas, o que fez o Ceará batesse todos os recordes de vacinação de anos anteriores;

3 – Considerando o compromisso firmado, por ocasião do lançamento da Campanha, pelo Secretario de Desenvolvimento Agrário, como forma de incentivar, apoiar e premiar os municípios que conseguissem cem por cento d meta, oferecendo kits de Inseminação;

4 – Propõe, através deste termo de responsabilidade, a utilização do KIT de Inseminação Artificial, acima descrito, por parte deste Município, visando o aperfeiçoamento e facilitação do processo de inseminação artificial municipal, com o objetivo de difundir a técnica, bem como o melhoramento genético do rebanho local.

Melhorias

Uma melhoria não só para os produtores, acredito para a sociedade que vai ser um fator a frente em relação a muitos outros produtores. Porque já esta sendo privilegiado com um investimento de aproximadamente cinco (05) mil reais, que teve 1% do BIRD – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento Definição Instituição de auxílio ao desenvolvimento.


Raça
Cor de Rack
Cor da caneca
Nome do touro
Nº do touro
Nº Doses
Pardo Suiço
Branca
Marron
Power surge
3781
20
Gir
Amarela
Azul
Destro
2502
10
Gir
Preta
Azul
Debate
2501
10
Holandês
Vermelha
Verde
Basic
11056
20
Holandês
Verde
Verde
Barrick
11035
20
Holandês
Azul
Verde
Pippen
9155
20


Obs: Nível de Nitrogênio no Botijão: Maximo: 35 cm (Régua)
Mínimo: 15 cm (Regua)



Nome Completo:
Destro TE de pecplan
Proprietário:
ABS Pecplan
Criador:
ABS Pecplan
RGD:
B6302
Nascimento:
15/06/1992



Nome Completo:
Debate TE de pecplan
Proprietário:
ABS Pecplan
Criador:
ABS Pecplan
RGD:
B6303
Nascimento:
19/03/1992



Nome Completo:
END-ROAD MARSHALL BASIC
Nº Identificador
29HO11056
RGD:
EUA 132222859
Nascimento:
18/10/2001




Nome Completo:
Brilea Barrick ET
Proprietário:
ABS
Criador:
ABS
RGD:
CAN8233932
Nascimento:
05/06/2001
Nº Identificador
94HO11035




Nome Completo:
GLEN-TOCTIN PIPPEN-ET *CV EX-92
Proprietário:
ABS Global
Criador:
ABS Global
RGD:
EUA 17188116
Nascimento:
15/07/1996


Nome Completo:
Top Acres Power Surge
RGD:
29BS3781
Nascimento:
01/02/2002
Nº Identificador
29BS3781

Nenhum comentário:

Postar um comentário