sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Semana do Município foram realizadas diversas oficinas do SEBRAE e SDR

Na semana do município foram realizadas diversas oficinas do SEBRAE e SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural com total apoio do Prefeito Dr. Antonio Valterno e da Primeira-dama Dra Julia Neide sobre os temas:

Empresarial (atendimento com qualidade; técnicas de vendas; cine empreendedor sobre o empreendedor individual; como vender mais e melhor; relações interpessoais).

Associativismo (importância do associativismo; associativismo em ação; como fazer uma ata; como escriturar um livro caixa)

Pecuária (seleção de matrizes e reprodutores; palma forrageira na alimentação animal; manejo reprodutivo; silagem)

Artesanato (arte em retalhos, bijuterias e confecções de chaveiros; customização em roupas; bijuterias confecções de broches).

Apicultura ( alimentação alternativa e reflorestamento com mudas apícolas no verão; tendências do mercado do mel; manejo para desenvolvimento das Colméias na estação; problemas causados pelos agrotóxicos e inseticidas);

Culinárias (frango ao molho agridoce; sequilho com mel; cine empreendedor; pudim de pão com mel; costela de carneiro com abacaxi e mel).

Aconteceu no dia 21/10/2009 no período de 08h00 as 13h00, onde todas as salas estavam superlotadas. Na oportunidade foi solicitado pelos artesões um curso completo de culinária do mel, sendo atendido o pedido e definido a data através da Ação social.

Fonte: SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário