sábado, 26 de dezembro de 2009

Arvore gigantesca é atrativo na cidade de Solonópole

A decoração natalina neste município ficou completa com inauguração da arvore de natal de Varios metros de altura. Praças e prédios, entre outros logradouros da cidade, já estão ornamentadas para a grande data de fim de ano. Arvore gigante instalado no Centro da cidade, Praça Silvino Barreira e faz parte do Natal de Luz, que este ano inseriu o município no projeto.

A decoração atrai admiração das pessoas, causando surpresa e provocando emoções na população, que se encanta com a beleza do projeto. Motiva também maior movimentação neste período nos logradouros públicos. Alem da arvore gigantesca, faz parte da decoração natalina “A Casa do Papai Noel”, instalada na residência do atual Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, defronte a Praça Matriz “Praça Semião Machado”, ao lado da Igreja Matriz “Católica”, ponto de maior atração de pessoas. Isto é inédito tanto no município quanto na administração publica em Solonópole, ou seja, pela primeira vez acontece nossa querida cidade.

Um conjunto formado por arcos luminosos, escritório do Papai Noel, fonte de desejos e um presépio completa a Vila, alem de uma decoração formada por mais de 300 sinos espalhados por todas as arvores da praça.

Ainda nas principais ruas e avenidas, tais como: Avenida Deputado Alfredo Barreira Filho – Br 226; antiga Avenida do Estudante; casa do cidadão, avenida cachoeira do riacho do sangue, vila são Vicente, rua Dr. Queiroz Lima entre outras.

O custo da implantação do projeto não foi revelado pela secretaria da Ação Social e Primeira-dama, Dra. Julia Neide Pinheiro. Porem, ela adianta que, alem do Poder Publico, empresas, profissionais liberais e outros colaboradores estiveram participando da decoração natalina. “Os moveis que decoram a Casa do Papai Noel pertencem às famílias Solonopolenses. É uma forma de envolver de forma solidária”. Disse Dra. Julia Neide Primeira-dama e secretaria da Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário