terça-feira, 29 de março de 2011

Rodovia que liga Quixelô a Solonópole homenageia Socorro Gomes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O trecho da rodovia CE-375, inaugurada na noite da última quinta-feira, 24, pelo Governo do Estado, homenageará a grande líder política e comunitária Socorro Gomes. A iniciativa foi da deputada Mirian Sobreira (PSB) que entrou na Assembleia Legislativa com o Projeto de Lei 33/2011 aprovado e aceito pelo governador Cid Gomes.

Maria Gomes de Araújo, conhecida com “Socorro Gomes” faleceu no dia 20 de fevereiro de 2011, ela é natural de Quixelô e se destacou como professora e militante política, participando de movimentos populares e atuando em grupos de jovens como coordenadora da Juventude Unida da Vila Antonico, que deu origem a primeira Associação Comunitária de Quixelô. Como sócia fundadora da Cooperativa Agrícola de Quixelô, o seu trabalho e empenho no exercício do cargo beneficiaram inúmeros agricultores da região.

Na área educacional, foi Coordenadora Pedagógica na EEFM Profº Luis de Gonzaga Fonseca Mota se destacando como profissional atuante, participativa e compromissada com a cidadania, honrando seu papel de educadora na disseminação de ideais sociais. Socorro Gomes desempenhou importante papel político na região, sua bravura e força foram destaques na luta por direitos humanos e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Segundo a deputada Mirian Sobreira, a homenageada prestou relevantes serviços ao povo cearense e principalmente a sociedade do município de Quixelô, “Socorro Gomes foi justa, carismática e sempre se preocupou com os mais humildes se destacando também como uma grande liderança política, por isso ela é merecedora desta honrosa homenagem” finalizou.

Fonte: Iguatu.ORG

Nenhum comentário:

Postar um comentário