segunda-feira, 21 de março de 2011

Projeto “Troca Eficiente” da Coelce beneficia 150 famílias em Solonópole

Na manhã de Domingo, Dia 20/03/2011, a Companhia Energética do Ceará – Coelce realizou a entrega de 150 geladeiras novas, à famílias classificadas no perfil “baixa renda”, e que estavam cadastradas no programa “Troca Eficiente”, um projeto social, que visa uma diminuição do consumo de energia. O projeto que já tem 3 anos, já atendeu cerca de 63 municipios cearenses, trocando mais de 25 mil geladeiras.

Para concorrer ao sorteio da nova geladeira, moradores classificados no perfil “baixa renda”, se cadastraram no escritório itinerante da Coelce, que vêm percorrendo todo o interior do Estado. O objetivo deste projeto, é tirar de circulação muitas geladeiras já sem condições de uso, e principalmente, reduzir os níveis de consumo de energia, tendo em vista, que as novas geladeiras possuem selo de consumo “A”, já que a geladeira é responsável por um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência.

Em Solonópole, o cadastramento aconteceu apenas durante um (01) dia, na Praça da Matriz da cidade.

Cerca de trezentas e vinte pessoas (320) pessoas fizeram seus cadastros, e ficaram a espera do sorteio, que aconteceu na noite do ultimo sábado, dia 19/03. Com um grande de número de moradores que esperavam ansiosamente e esperançosos o anúncio dos nomes que seriam agraciados com o projeto, o sentimento que se fez presente, foi o de felicidade. Um telão montado em trailler móvel mostrava os nomes dos beneficiados, que vibravam ao verem seus nomes sorteados e alguns quando mostravam a foto do cadastrado.

A entrega das cento e cinquenta (150) geladeiras fora marcada para o dia de ontem, dia 20,/03 na Praça da Matriz. Familiares, ganhadores, e amigos, já se faziam presentes quando a carreta chegou com todas as geladeiras do projeto “Troca Eficiente”. Um equipe da própria companhia fazia a identificação e aprovação das geladeiras que seriam trocadas.

Confira a Lista aqui.

Blog de Solonopole - Ceará.
Contato: 88-9661-3403 E-mail:
elaniosol@hotmail.com
Acesse:
www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário