domingo, 20 de março de 2011

Cachorrada nas ruas de Solonópole


PROBLEMA ENFRENTADO EM TODA REGIÃO


Os cães nas ruas e avenidas de Solonópole vêm causando grandes transtornos. Os próprios cidadãos são responsáveis por esse crescimento de animais abandonados. Muitas pessoas têm receio de sair, principalmente à noite, com medo de sofrer algum ataque. Outras reclamam dos latidos e brigas de animais durante as madrugadas, o que acaba tirando o sono de muita gente.


Os menos culpados nessa situação são os próprios cães. Muitos deles são abandonados na cidade, principalmente pelos moradores dos sítios. E muitos outros têm dono, mas que não cuidam direito dos animais, deixando-os na rua. Muitas pessoas acabam adotando vários, cuidando de outros na própria rua, doando alguns e tentando mudar essa triste situação, embora outros criam cachorras para vender seus filhotes a preço insignificativo. O que resolveria realmente é que fosse feito, um Projeto de Castração de Animais de Rua pelos nossos vereadores. A médio e a longo prazo essa é a melhor solução. E principalmente, que uma boa parte da população tenha mais responsabilidade nos seus atos.


E que a Prefeitura Municipal ou órgãos competentes tivesse um canil ou local apropriado para apreensão deste tipo de animal até a carrocinha da Regional de Quixadá que abrange diversas cidades do sertão central cearense, viesse recolher a cachorrada aqui em Solonópole.


Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário