sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval Distrito de São José 2011

Aglomeraram-se aproximadamente (8) oito mil pessoas, tornando assim a maior concentração de pessoas, veiculos, motos e etc, na vila daquele distrito.

O carnaval de São José é uma tradição centenária, antes só se realizava o tradicional carnaval de clube, atualmente conserva este carnaval a partir das 23 horas, bem como adaptasse aos demais carnavais da região, ou seja, fazendo o carnaval de rua, sendo das 14 às 20 horas.

O fato curioso é que o carnaval sem recursos públicos de qualquer natureza, porém, os filhos e os visitantes daquela comunidade é que mantiveram os paredões de sons que foram muitos.

A coisa que atrai os visitantes é a recepção das famialias São Joseense.

O vereador João Batista da Silva popular Dr. Joãozinho muito tem feito para realização deste evento. Inclusive patrocinou as seguintes bandas: Swing Tropical; Forró Kabra Maxo; Doce Amor; e Forró Quentão, que animaram durante as quatro noites carnavalescas do distrito.

Após o carnaval, todos os foliões oriundos de outros estados da federação voltaram as suas atividades de trabalho.

Renda - Foram consumidas mais de (01) um mil engradados de cerveja entre o carnaval de são José, Coaçú, Estrela e as barracas do distrito.

A geração de trabalho e renda para as familias da comunidade de São José foi satisfatória durante todo esse período.

Blocos - Tem como os principais blocos que desfilaram nesse período carnavalesco forma: Mai Véi; Giromes; Tô legal; As Biriteiras; Bloco dos Gays formado pelas pessoas da comunidade.

O bloco do Giromes além de trazer alegria aos foliões que estiveram com aprsentação de bonecos de olinda.

Os blocos são mais controvertidos trazendo além da animação e oferecendo aos foliões e comunidade em geral feijoadas vip, comidas regionais e outras.

Blog de Solonópole-Ceará.
Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com
Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário