segunda-feira, 14 de março de 2011

CARNAVAL DA 3ª IDADE 2011

Foi um sucesso o III Grito de Carnaval da 3ª Idade, o evento carnavalesco se realizou na ultima quinta- feira dia 03 de março, como abertura do carnaval do município de Solonópole.


A concentração foi no Centro de Convivência do Idoso, onde os participantes receberam camisas de indentificação do Bloco Geração Alegria e acessórios e adereços para abrillantar ainda mais a festa.


Embalados pelo ritmo das marchinhas os idosos seguiram em desfile para o Ginásio Poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim e foram recepcionados pela Banda Facões da Folia que deu continuidade tocando as melhores e tradicionais marchinhas de carnaval.


Na programação tivemos a belissima apresentação da Sra Ione Nogueira que representou a Columbina sem o seu Pierrô , ainda aconteceu o III Concurso de Fantasias que teve como vencedores o Sr. José Ivanir Ferreira melhor fantasia masculina e a Sra. Maria Valtina de Oliveira como melhor fantasia feminina.


Para Rei e Rainha deste ano foi escolhido o Sr. Expedito Cesário Souza e a Sra. Maria José Maciel de Lima, ambos fizeram um desfile contagiantes onde predominaram a simpatia e o espirito carnavalesco. A Sra Maria José Rainha de 2011 emociou a plateia quando desfilou com os lencinhos embalada na música A Saudade que Ficou ( o Lencinho) música cantada sempre nos carnavais promovidos pelo saudoso Padre Agenor. Os premiados da noite receberam a quantia de R$ 100,00 cada um em dinheiro.


Este foi mais um evento da Administração Nossa Terra, Nossa Vida que através da Secretaria da Ação Social vem desenvolvendo um importante trabalho junto a população idosa, resgatando a cultura, promovendo a auto estima e a cidadania.


CONFIRA AS FOTOS


Blog da Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário