segunda-feira, 21 de junho de 2010

STDS seleciona projetos de 57 municípios

STDS seleciona projetos de 57 municípios

Com o objetivo de garantir financiamento para ações voltadas a pessoas idosas e com deficiência, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza na próxima segunda-feira, dia 21, certificação de municípios aprovados na seleção pública de projetos municipais para os dois segmentos. Foram selecionados, no total, 57 municípios, dos quais 22 tiveram projetos aprovados nas duas categorias. Dos 35 restantes, 25 municípios tiveram projetos selecionados apenas para idosos e 10, apenas para pessoas com deficiência. Os projetos foram direcionados para as linhas de ação de capacitação, marketing social, cultura, formação de grupos socioeducativos, superação de barreiras arquitetônicas e inclusão social e produtiva.

Intitulado Ações Públicas Municipais voltadas à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência nos Municípios Cearenses, o edital buscou projetos que contribuíssem para a implementação da Política Nacional da Assistência Social (PNAS) e do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), ampliando o atendimento a idosos e pessoas com deficiência. Os projetos foram classificados de acordo com os critérios de inovação, integração com outras políticas, participação da comunidade no trabalho, protagonismo do idoso e da pessoa com deficiência e existência de parcerias.

Os municípios selecionados foram Assaré, Alto Santo, Amontada, Aracati, Baixio, Bela Cruz, Brejo Santo, Campos Sales, Cariré, Choró, Chorozinho, Ererê, Eusébio, Farias Brito, Fortim, Hidrolândia, Horizonte, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribara, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Morrinhos, Mulungu, Novo Oriente, Ocara, Penaforte, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Quixeramobim, Redenção, Salitre, Santa Quitéria, Sobral, Solonópole, Tejuçuoca, Tianguá, Tururu, Umirim, Uruoca, Várzea Alegre, Acopiara, Alcântaras, Apuiarés, Ararendá, Carnaubal, Catarina, Guaiúba, Maracanaú, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Data: 21.06.10 (segunda-feira)

Horário: 15 horas

Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

Nenhum comentário:

Postar um comentário