sexta-feira, 18 de junho de 2010

Secretárias de Banabuiú e Milhã esclarecem reportagem sobre a Campanha de Vacinação da Gripe A

Regional

Agradecemos a sua visita!

vacinacaoDos seis municípios citados apenas Quixadá não atualizou os dados até o fechamento desta matéria.

A redação da Revista Central recebeu por e-mail dois esclarecimentos oriundos de duas secretarias de saúde dos municípios de Banabuiú e Milhã, Sertão Central, esclarecendo a reportagem 6 municípios do Sertão Central não vacinaram nenhuma criança contra gripe A, os dados desta matéria foram retirados do site do ministério da saúde.

A Secretária de saúde de Banabuiú, Sâmia Cristina Sousa de Oliveira, enviou o seguinte e-mail: “Gostaria de me reportar a matéria veiculada quanto a Campanha de Vacinação. A priori, colocamo-nos à disposição para quaisquer assuntos relacionados a referida pasta, a qual temos tido todo empenho em garantir os princípios norteadores do SUS, sobretudo no que diz respeito ao Controle Social, socializando com todos nossos munícipes as ações, serviços, e tudo que possa garantir uma Política de Saúde de qualidade. Em relação a nossa cobertura vacinal, temos uma equipe de Vacinadoras de imensurável competência, que tem buscado incansavelmente atingir nossas metas, não medindo esforços para que nossa população esteja imunizada, indo nas mais longínquas localidades, não importando se de barco,carro, nossos profissionais têm ido a domicílio, praça pública, escolas,comunidades, enfim, nosso objetivo é efetivamente cumprir nossa missão. Quanto a vacinação das crianças, tivemos este ano um diferencial, fizemos o Dia

"D" em 02(dois) dias, com grande mobilização na rádio, e carro de som nas ruas, além de estar com toda uma equipe de profissionais exclusivamente em ações de imunização.O êxito dessas ações podem ser visualizadas no site do Ministério da Saúde, onde podemos observar por exemplo que temos 104,97% da meta atingida de vacinação da H1N1 em crianças menores de 2 anos. Dessa forma, agradecemos o espaço, reforçando mais uma vez, nosso compromisso e Respeito com todos nossos usuários”, destaca a Secretária.

Já a Secretária de Saúde de Milhã, Maria Ledamir Pinheiro, entrou em contato via e-mail, “gostaria de retratar a informação postada na sua Revista Central, pois nosso município começou a vacina as crianças de 2 a 4 anos com a vacina H1N1 no dia 12/06/2010, e até o presente momento já vacinamos 245 crianças. Os dados são disponíveis no site do PNI do Ministério da Saúde. Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos”, destacou.

Nossa reportagem verificou no portal da saúde e contatou que de fato os dados referentes ao município de Milhã foram atualizados na manhã de ontem, na qual constam 465 vacinações. Em Banabuiu foi atualizado em no dia 15 e a nossa reportagem foi publicada no dia 14/06. Hoje consta que foi vacinada apenas 159 crianças.

A reportagem citou que 6 municípios não tinha vacinado nenhuma criança, dentre eles Banabuiú, Ibaretama, Milhã, Quixadá, Quixeramobim e Solonópole. Na tarde de ontem verificamos que, Ibaretama atualizou os dados também após a reportagem, como consta nos dados, 148 crianças vacinas, atualizada em 15/06/2010. Quixeramobim também atualizou somente na manhã de ontem e vacinou apenas 1.701. Solonópole havia colocado no dia no dia 12 e vacinou até o momento 147 crianças. Dos seis municípios apenas Quixadá ainda não atualizou os dados.

Confira os dados pelo site da Saúde. Clique Aqui!

Seja nosso repórter! Aconteceu algo na sua rua? Então nos informe: contatos@revistacentral.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (88) 3412-3125 / 9914-6853 / 9268-4908

Fonte: Revista Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário