sábado, 26 de junho de 2010

Iguatu Festeiro: artesãos comemoram boas vendas na Cidade do Forró

Artesanato de Iguatu e região conquistaram o público

O Festival de Quadrilhas Iguatu Festeiro é inesquecível, seja para turistas ou mesmo para aqueles que vivem na cidade e todos os anos tem o privilégio de curtir o maior Festival de Quadrilhas Juninas do Ceará. “Estou achando bastante positiva a iniciativa da Prefeitura de Iguatu em colocar a feira de artesanato na Cidade do Forró e vejo como as pessoas aprovam e compram os nossos produtos, isto é ótimo para nós e também para o município que as pessoas levam para casa quando compram os nossos itens”, diz Aguimar Paulino, Presidente da Associação de Artesãos de Iguatu.

Empolgados com o grande fluxo de visitantes, os artesãos da Cidade do Forró investem em produtos e objetos que caracterizam a Terra da Telha.

A saída desses produtos é bastante positiva, o que demonstra o interesse das pessoas pela arte local. A Angélica Lins, moradora de Quixadá afirmou que é a primeira vez que está no Iguatu Festeiro e diz que sempre compra lembranças para amigos e parentes que moram longe,” estou levando várias fotos para meus amigos, mas quando vi a feirinha de artesanato estou comprando várias peças de lembranças para meus amigos e familiares de Quixadá” disse.

Já o empresário Prudêncio Oticica, 34, de Solonópoles diz que pela primeira vez visita a festa e comenta “estou levando muitas lembranças e nada melhor que comprar peças artesanais” afirmou.

A Secretária de Cultura e Turismo, Diana Mendonça, fala do sucesso da feirinha cultural, “ temos nesta edição, artistas iguatuenses e de vários municípios da região. É uma forma de apresentar à população as nossas riquezas culturais e fazer com que todos levem para suas casas uma recordação deste evento” declarou.

No maior Festival de Quadrilhas Juninas do Ceará, lucram consumidores e comerciantes. Os que vendem, ganham um bom dinheiro e os que compram, levam na memória, recordações, e na mala, lembranças, especialmente artesanais, característica singular da cultura regional.

Fonte: Iguatú.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário