segunda-feira, 1 de março de 2010

Quaresma: Tempo de Oração e Conversão!"


Iniciamos a Quaresma na Quarta-Feira de Cinzas.
Mas... o que é mesmo Quaresma ???

Quaresma é um tempo Litúrgico proposto pela Igreja com duração mais ou menos de quarenta dias.(não são exatamente quarenta dias).
Na verdade é um tempo de preparação que se inicia logo em seguida da missa de Quarta-Feira de Cinzas.
É o tempo em que nós cristãos nos preparamos para a maior festa celebrada na Igreja: a Páscoa, Ressureição de Jesus!
Essa preparação se dá de várias maneiras; Muitos cristãos fazem jejuns,sacrfícios,praticam caridades e é o tempo em que nossas orações ficam mais intensas e aprofundadas na leitura orante da palavra do Senhor.
A Oração nos aproxima dO Pai e com ela fortalecemos nosso espírito nas tentações.
Jesus passou por diversas tentações no deserto quando se preparava para a sua
missão,mas conseguiu vencer todas através da oração que fazia.
Nós também podemos vencer todas as tentações. Se praticarmos nossas orações constantemente ficaremos mais fortes e poderemos celebrar na Páscoa a Ressureição de Jesus e uma vida nova em Cristo!!!"
Na quaresma somos também convidados a nos voltar para O Senhor através do sacramento da Reconciliação ou da Penitência. Através da Confissão, nos aproximamos ainda mis dO Senhor que nos quer perto! Obtemos uma vida nova através do perdão dos nossos pecados.

Somos todos convidados a viver essa quaresma de uma forma profunda na Oração, meditação da palavra e reconciliação com nosso Senhor.
E que nossa preparação que para nós cristãos é tão importante,possamos guardar no mais profundo do nosso coração o desejo profundo de ter em nossas vidas o Cristo Ressucitado!

Amém, Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário