quarta-feira, 10 de março de 2010

IBGE Realiza Terceira Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística em Solonópole

Aconteceu na tarde desta terça, dia 09/03/2010, por volta das 14h00, na Câmara Municipal do Município de Solonópole, a Terceira Reunião Ordinária da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE, referente á Apresentação da Equipe de Trabalho no Município, Processo Seletivo para Recenseadores, Posto de Coleta, Projeto Vamos Contar nas Escolas e Pré Coleta, bem como combinar as primeiras ações para o inicio da Coleta de Dados.
Contando com a presença do presidente da CMGE, Francisco Jairo Rocha Macedo, onde foram abalizados alguns pontos:

* a contratação dos supervisores e o ACM (Agente Censitário Municipal) que irão atuar no município;

* a pré-coleta que será feita por estas pessoas que serão contratadas a partir do dia 22;

* a própria pré-coleta que foi vista ainda ela vai ser pelos membros da comissão;

• e o inicio dos trabalhos.

Em prosseguimento as ações preparatórias para a realização do XII Censo Demográfico de no Brasil.

Estamos preparando a pré-coleta será feita na faixa de quarenta dias dentro município de Solonópole, que é o inicio do censo cujo uma preparação do terreno na parte urbana tanto da cidade como das vilas, sede dos distritos, onde nós teremos atuação dos supervisores atualizando os mapas e atualizando os endereços de toda a área urbana de Solonópole.

Para o município de Solonópole esta disponibilizado 17 vagas para recenseadores e o processo seletivo já teve inicio no dia 26 e ele irá até o dia 19/03 na parte presencial aonde você vai nos correios e faz a sua inscrição. E até o dia 04/04 que poderá ser feita pela Internet.

O inicio dos trabalhos da pré-coleta será logo após o treinamento do pessoal que serão contratados no dia 22, sendo uma semana de treinamento e logo após começará a pré-coleta no município de Solonópole.

Posto de Coleta

É uma sala que será instalada com ajuda do pessoal da prefeitura já garantido que será uma sala que dará total conforto. Endereço certo ainda não tem, mais nos já foi garantido que este posto de coleta vai ser bem equipado, sendo um lugar de condições de trabalho para os supervisores, acm e recenseadores. E neste posto de coleta é onde o pessoal vão atuar tanto na parte de supervisão quanto na parte de recebimento dos supervisores dos futuramente na coleta dos recenseadores. Onde teremos um computador que neste computador será distribuído para os computadores de mão, onde será feita tanto a pré-coleta como a coleta.

Acm e Supervisores referentes Edital 05/2009 em Solonópole

Segundo Jairo Macedo, este edital já foi cumprido. Existe alguns aprovados mas que não reuniam condições pra ser empossado no cargo porque já trabalhava em outro locais. E como são funcionário publico municipal, estadual ou federal, eles não podem assumir de acordo com a lei que rege a contratação do supervisores e acm. Eles não podem assumir mais de um pleito publico.

Presidente da CMGE, Francisco Jairo Rocha Macedo, fone: (85) 9984-8123 (85) 3464-5373, francisco.lopes@ibge.gov.br
Mais informações: http://www.ibge.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário