segunda-feira, 1 de março de 2010

Inaugurado novo posto do Detran



VALE DO JAGUARIBE

Fortaleza - O município de Morada Nova ganhou do Governo do Estado, neste sábado, a sede do Posto Regional do Detran, que vai atender aos usuários de trânsito de 11 municípios da região. A obra, de 912 metros quadrados de área coberta, construída durante 11 meses, teve investimento de R$ 1 milhão 961 mil.

O Detran tem registrado nessa região mais de 34 mil veículos e quase 14 mil motoristas que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de Morada Nova, o novo Posto Regional vai atender aos municípios de Alto Santo, Ererê, Iracema, Ibicuitinga, Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaretama, Solonópole, Pereiro e Potiretama.

No setor de habilitação, o prédio disponibiliza salas para exames médico, psicotécnico e legislação, e de captura de imagem do candidato a obtenção da CNH. No setor de registro de veículos, há salas para conferência e expedição de documentos, e galpão de vistoria de veículos, com área de 222 metros quadrados. O prédio possui ainda hall de espera para ambos os setores e sete banheiros. O equipamento está instalado na Rua Santos Dumont, s/n, no bairro Planalto do Aeroporto.

Este é o primeiro de uma série de postos regionais que o Detran vai inaugurar no atual governo. Ainda neste ano será inaugurado o Regional de Tauá e iniciada a construção do regional de Tianguá. O órgão possui atualmente oito postos regionais: Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Segundo o superintendente do Detran, João Pupo, a iniciativa consta do plano prioritário de descentralização das ações do órgão.

O plano começou a ser executado nos postos de Juazeiro e Sobral, com a emissão diária da CNH para os usuários das duas regiões. Antes, somente a sede em Fortaleza é que fazia a emissão diária do documento. Desde 2008 que o Detran tem implantando novos postos de atendimento conveniados com prefeituras, para oferecer melhores condições aos usuários.



Outras Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário