terça-feira, 10 de novembro de 2009

Secretaria da Saúde realiza mais uma etapa do Saúde no Quarteirão no bairro do Alto Vistoso com benefício de 30 famílias


No dia 10 de novembro de 2009, a Secretaria da Saúde realizou mais um evento do SAÚDE NO QUARTEIRÃO, no Bairro do Alto Vistoso, beneficiando mais 30 famílias e oferecendo procedimentos ambulatoriais, consultas e educação em saúde através da visita domiciliar. Dentre os participantes destacamos: a secretária da saúde Margarete Pinheiro, o coordenador da atenção básica de saúde e enfermeiro Dr. Wellington Vidal, o coordenador da vigilância ambiental e veterinário Dr. Érico de Medeiros, o médico da ESF Sede II Dr. Reinaldo Douglas, o dentista da ESF Sede II Dr. Douglas Caraline, as ACD Ana Paula e Kátia Araújo, as auxiliares de enfermagem Neirisvan Pinheiro e Esmavete Ivo, a nutricionista Dra. Cecília Lôbo, a fisioterapeuta Dr. Karisia Pinheiro, o supervisor de endemias Antonio Vitorino Có, o visitador sanitário Celso Carlos, o Agente de Controle de Endemias Michel, a contadora Ianna Lara, a coordenadora da vigilância sanitária Honorinda Pinheiro, a vacinadora Lucicléia Pinheiro, o motorista Ricardo, a anotadora Francitonha, a Agente Comunitário de Saúde Lúcia, e a diretora do HPP e enfermeira Dra. Norma Teclane.

O evento contou com a imunização de cães e gatos, verificação dos domicílios sobre o controle do Aedes aegypti (mosquito do dengue) e do acondicionamento adequado do lixo, entrevista dos moradores, orientação do médico e do enfermeiro, aferição da pressão arterial e da glicemia, imunização das crianças, adolescentes, adultos e idosos, orientação do dentista e das ACD, distribuição de escovas e creme dental, orientação da nutricionista, da fisioterapeuta, e sobre a organização dos serviços de saúde do município, busca ativa de portadores da hipertensão arterial, da diabetes, da hanseníase e da tuberculose.

Ainda em novembro, há a previsão do SAÚDE NO QUARTEIRÃO nos bairros da SANTA TEREZA no dia 19 (quinta-feira) e na BARRA NOVA no dia 25 (quarta-feira).

O Prefeito Municipal Dr. Valterno Pinheiro e a Secretaria da Saúde Margarete Pinheiro agradecem a todos os colaboradores e à população pelo êxito do SAÚDE NO QUARTEIRÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário