terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pro Jovem Trabalhador

Há 10 dias atrás, o prefeito municipal de Solonópole Dr. Antonio Valterno juntamente com a Secretaria da Ação Social e primeira-dama Dra. Julia Neide compareceram em Fortaleza para assinar o Termo de Adesão do Pro Jovem Trabalhador.

Este termo de adesão não vem de graça para o município, aonde foram contemplados 84 municípios com esta modalidade de Pro Jovem Trabalhador. Mas estes 84 municípios contemplados foi porque os prefeitos estavam lá na Secretaria de trabalho e Desenvolvimento Social, e no Ministério do Trabalho e Emprego que são responsável pelo Pro Jovem trabalhador lá pedindo pro município de Solonópole ser incluído.

Estamos com quatro turmas de Pro Jovem para ser aberto em Solonópole, onde começaram as inscrições desde sábado 31 de outubro de 2009 ate o dia 10 de Novembro.

Requisitos:

Precisa ter entre 18 e 29 nos de idade;
Esta cursando o Terceiro do Ensino Médio ou ter terminado o Ensino Médio;
Não pode ta fora da escola;
Tem que ter renda perca pita de ate 01 (Hum) salário mínimo;
Esta inscrito no cadastro único;
RG;
CPF;
Titulo de Eleitor;
Carteira de Trabalho.
Não pode ter na Carteira nenhum registro de trabalho., tipo carteira assinada.

Mais informações no local das inscrições que será no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social pelas as assistentes Sociais Andréia Adriana e Danielly Sá.

Processo de seleção será dia 12 de novembro.

Este programa contempla com uma bolsa mensal de R$ 100,00 (Cem Reais), programa este que inclui os jovens e prepara para o mercado de trabalho. Duração de seis meses com turma de 25 jovens.

Cursos: Mecânica de motos, culinária, corte e costura, marcenaria.

Quando o jovem for se inscrever, ele vai dizer qual a pretensão de trabalho que ele quer trabalhar.

Selecionamos estes cursos porque quando cadastramos as famílias CRAS, nós fizemos um levantamento do que as pessoas queriam. Isto foi feito um relatório pelas assistentes sociais do Cras e assinado pelo prefeito Dr. Antonio Valterno e mandado pro Governo do Estado no começo do ano pra ser solicitado este Pro Jovem Trabalhador e por isso hoje nós temos estes cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário