sábado, 14 de novembro de 2009

Escola Anibal R. Pinheiro desenvolve projeto de inclusão digital

A monitoria do Laboratório de Informática da E. E. F. Anibal Rodrigues Pinheiro, estará realizando Projeto de Inclusão Digital a partir da próxima segunda-feira (16/11/2009) com o Título ALFA-BYTIZAÇÃO, cuja finalizade é integrar os conhecimentos de informática aos de alfabetização e letramento para suprir estas carências.

A iniciativa partiu da própria monitora que, ao receber os alunos em visitas para acesso à internet, percebeu as deficiências em leitura e escrita o que levou-a a incarar a necessidade de um Projeto a ser desenvolvido com este público. Alunos do 5º ao 9º ano serão atendidos, mediante identificação dos mais deficitários em alfabetização.

O objetivo geral do Projeto é oferecer à comunidade escolar (alunos, professores, pais, funcionários e demais integrantes) a oportunidade de serem incluidos no mundo digital por meio do uso das novas tecnologias.

A realização do Projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Solonópole pela Secretaria da Educação que disponibilizaram assessoria técnica em elaboração de Projetos para a viabilização do mesmo.

O projeto se estenderá até o dia 27 deste.

Para maiores informações:
(88) 3518-1537
karllianneoliviera@hotmail.com

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Kênis Silva

Contate-nos: Tel:(88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com kenispsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário