terça-feira, 24 de novembro de 2009

Equipe de Solonópole visita escolas

24.11.09

A Equipe da Saúde Bucal de Solonópole está realizando visitas às escolas públicas municipais com o objetivo de promover a proteção à saúde bucal de crianças da Educação Infantil. A iniciativa conta com total apoio do Prefeito Valterno Nogueira e da secretária de saúde, Margarete Pinheiro, uma vez que prioriza o bem-estar do povo solonopolense.

Na última semana a equipe visitou a escola José Oster Machado, na sede do município, e atendeu cerca de 140 crianças – entre 4 e 5 anos de idade – com ações diversas na supracitada área. Destaque para a palestra – ministrada pelo coordenador da saúde bucal de Solonópole, Dr. Glauco Fernandes – sobre hábitos saudáveis, e para a realização de exames e de escovação supervisionada, e ainda aplicação de flúor e distribuição de kits de saúde bucal (escova e creme dental).

Ainda durante o evento, o coordenador Glauco Fernandes – atuando como dentista – lembrou aos professores que a escovação contínua é uma responsabilidade de pais e também da escola; e ressaltou ainda a importância do consumo de alimentos ricos em açúcar natural (leite e frutas) por serem menos significativos na etiologia da cárie.

Saúde Bucal em Solonópole é prioridade.

Confira fotos PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário