segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mauro Filho Fala dos investimentos para os trechos da BRs e CE que interligam Solonópole

“Veja a programação de investimento no Estado do Ceará, ela se ampliou muito extra-ordinariamente com a capacidade de investir, como Secretário da Fazenda pude propiciar, ou seja, pude oferecer aos cearenses e ao Governador Cid Gomes.

Isso significa que Solonópole vai ser transformado num eixo obrigatório de passagem de todo o sul do Estado pra cá. Porque ele se vier por Iguatú, ele vai ter que fazer: Quixelô-Distrito de São José-Solonópole, que é uma obra de aproximadamente 31 milhões de reais.

É um sonho que todo mundo já prometeu e ninguém nunca fez, e que o deputado Mauro Filho vai resgatar nesse exato momento. Se ele vier lá por Orós, do lado de lá, você vai fazer: Orós-Nova Floresta-Solonópole, também caindo no Solonópole.

Licitação dessa obra

O projeto quando chegou pra nós, quando o Estado analisou, deu um pequeno problema, precisou ser reformulado e ele volta ao Estado no dia 29 de novembro. Somente no dia 29 de novembro, nós vamos colocar pra licitação de novo que é pelo menos 30 dias. Eu acho que essa obra deve começar lá pelo mês de abril. É a minha experiência de Governo, é de portanto o trecho Quixelô-São José-Solonópole começa primeiro, do que o Orós-Nova Floresta-Solonópole. E eu vou recuperar o trecho Nova Floresta a Jaguaribe. Eu já tive lá em Nova Floresta fazendo audiência publica e mostrando a capacidade do Estado em fazer essa recuperação. Portanto vou fazer também Solonópole-Nova Floresta-Jaguaribe. Portanto vou fazer um elo de ligação entre os dois municípios, o que vai permitir portanto esse desaguar, geração de emprego, geração de renda, de aumento da atividade comercial, novas oportunidades né, de uma firmação profissional, culminando, terminando, porque eu já estou fazendo que é o trecho Solonópole-Banabuiú. Portanto, deixando que este desarguarde todos os trechos em Solonópole. Permita continuar para Banabuiú, alias outro município que vai ser beneficiado porque esses três eixos vão desaguar também no Banabuiú. E aí muito me orgulha lá eu sou o deputado mais votado lá em Banabuiú, aqui em Solonópole não tive esse privilegio na ultima eleição, mas mesmo assim diminuiu nem arrefeçeu a minha força pra continuar lutando e fazer chegar esse momento tão propicio, tão impar, tão único, na historia do município e na historia do Distrito de são José. Ate porque para o Cangati o pessoal lá agora já esta acreditando, a camada asfaltica já começando no seu trecho. As pessoas quando me vê parece que num tava, deputado é verdade mesmo que o senhor disse? As pessoas agora estão compreendendo que essa minha geração de política ela é realmente que os compromissos que são assumidos, os compromissos que são realizados.

Segurança Publica

Olha a segurança publica, ela é um demanda de todo povo cearense, entretanto, dos 184 municípios, somente 49 tem delegados. Como é que nós podemos ter segurança publica sem nenhum processo de investigação que pudesse ser feito pela Policia Civil. Se você só tem o Destacamento da Policia Militar, alias muito pequeno também e que faltava essa estrutura. Nós acabamos de contratar 82 novos delegados, 50 vem pro interior, portanto numa descoberta no ceará pra cá 49 municípios. Só numa gestão do Governo Cid nós vamos dobrar mais do que dobrar essa capacidade. Ate porque ficamos alguns municípios da região metropolitana e na Fortaleza esses 32 delegados ficam espalhados por isso aí. Estamos comprando novos equipamentos, novas viaturas, novos policiais. Aqui em Solonópole, por exemplo, nós vamos construir uma delegacia especializada que vai ter uma delegada com inspetor, com escrivão".
Pronunciamento Dra. Julia Neide Primeira-dama e Secretária da Ação Social do Município de Solonópole

Boa tarde a todos, gostaria de saudar o deputado e secretario da fazenda Mauro Filho, nossa presidente da câmara Dona Maria Costa na qual eu tenho um grande carinho, o presidente do PSB Carlos Kleber, e a todos aqui presentes, e a todos secretários da nossa administração, vereadores aqui presentes e o principal a vocês de São José que vieram aqui escutar o que o deputado Mauro Filho tem falar sobre essa tão importante e tão esperada tão desejada estrada que liga São José a Quixelô, certo. Então queria só em nome do prefeito Dr. Valterno agradecer todo o trabalho do deputado Mauro Filho tem feito aqui no nosso município, primeiro ano da administração do prefeito Dr. Valterno, majs já de outras administrações o deputado Mauro Filho sempre esteve presente aqui no município como Gorete falou, presente na época da campanha, durante a administração, realmente o deputado que sempre esteve presente aqui no município. Queria agradecer todas as obras, todos os serviços, todo o empenho que o senhor tem quando o prefeito Dr. Valterno vai ate o gabinete do Senhor solicitar alguma reivindicação da população pra melhoria do nosso município e tenho certeza que o povo de São José esta de parabéns porque agente sabe da ligação que São José tem com Iguatú, sabendo que esse acesso vai se tornar bem melhor, vai trazer o progresso pro município de Solonopole e muito para o Distrito de são José. Então meu muito obrigado pela presença de todos vocês se fizeram aqui presentes nessa sexta-feira 13, nesse horário né, muito obrigada pelo apoio que vocês tem dado agente da administração em nome do prefeito Dr. Valterno, eu agradeço a todos vocês pelo apoio dado aqui.
Sexta-feira 13 de novembro de 2009 em pronunciamentos no Distrito de são José de Solonópole.

Antonio Elanio " O Reporter do Povo".

Um comentário: