segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Encerramento dos festejos

Encerraram-se no último dia 22 de outubro, as comemorações alusivas ao 139º Aniversário de Emancipação Política do Município de Solonópole. Foram quatro dias de intensa movimentação na cidade, período (denominado de: Semana do Município) dedicado a realização de atividades sócio-educativas e esportivas, inaugurações, concursos e outras ações.

Neste último dia de eventos, foi realizada uma alvorada com Banda de Música em frente ao paço municipal, pela manhã, e celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município à noite. E como em aniversário não pode faltar bolo, após a Missa, na frente da residência do prefeito Valterno Nogueira, foi distribuído e compartilhado com toda a população um gigantesco bolo confeccionado pela Administração Municipal para comemorar o aniversário de Solonópole.

Agradecimento

Mais do que simplesmente celebrar o aniversário de emancipação, a Semana do Município funciona como uma importante ferramenta de socialização e de ratificação dos costumes e da história do povo solonopolense. Pensando nisso, o prefeito de Solonópole, Dr. Valterno Nogueira, abdicou de outras ocupações para dedicar tempo e esforço na tarefa de, ao lado da primeira-dama, Júlia Neide Pinheiro, secretários e toda a equipe de trabalho da Administração Nossa Terra, Nossa Vida, organizar e promover esta monumental realização. E aqui vem de público agradecer o reconhecimento de seus munícipes, demonstrado no comparecimento maciço a todos os eventos.

Fonte: PMS 09.11.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário