quarta-feira, 4 de novembro de 2009

I Conferência Municipal da Cultura - Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento

A Secretaria de Cultura do Município realizou na última quinta-feira, 29 de outubro, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Solonópole a I Conferência Municipal de Cultura de Solonópole – Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento.

Durante todo o dia, representantes de diversos segmentos da sociedade participaram de debates e oficinas acerca das políticas públicas voltadas para a cultura. Na oportunidade, foram ouvidas críticas e sugestões que servirão de baseamento para a Administração Nossa Terra, Nossa Vida elaborar um plano de trabalho voltado para o enriquecimento da cultura local.

Ainda na conferência, foi apresentado um pouco da diversidade cultural do município: artesanato, música, dança, pintura e outros. Ao final, foram escolhidos os delegados (quatro) que representarão o município de Solonópole nas conferências regional (que se realizará dia 17 de novembro, em Quixadá) e estadual (dias 9 e 10 de dezembro, na capital do Estado).

Estiveram presentes ao evento o Secretário Municipal da Cultura, o Sr. Roneudo Pinheiro, a primeira-dama do município de Solonópole, Dra. Julia Neide Pinheiro, o coordenador técnico das conferências municipais de cultura da região do sertão central, o Sr. Gladson Martins, demais secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e público em geral.

Confira as fotos

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário