quinta-feira, 14 de maio de 2009

SAÚDE NO QUARTEIRÃO

No dia 05 de maio de 2009, a Secretaria de Saúde de Solonópole realizou mais um evento do PROJETO SAÚDE NO QUARTEIRÃO, sendo o quarto momento e a segunda etapa do Bairro Alto Vistoso.

Foram visitadas 42 casas, continuando a formação de quatro equipes: vigilância à saúde, ESF SEDE II, especialidades (fisioterapia, fonoaudiologia e psicanalista) e imunização. Foram agendadas 17 consultas com o médico e o enfermeiro da ESF SEDE II para o dia seguinte, sendo destas 03 portadores de manchas na pele (suspeita de hanseníase) e 01 possível portador de hipertensão arterial, enfatizando que todos desconheciam os respectivos agravos a saúde.

Após o evento, Dr. Wellington Vidal e Dr. Glauco Fernandes foram entrevistados na Rádio AM Cachoeira pelo radialista J. Silva.

O próximo evento no Bairro do Alto Vistoso foi agendado para o dia 02 de junho (terça-feira) e neste mês de maio serão realizados os momentos do SAÚDE NO QUARTEIRÃO no Planalto Santa Tereza (dia 13) e Barra Nova (dia 20).

A Secretária da Saúde Maria Margarete Pinheiro e o Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Pinheiro agradecem a todos os que contribuiram para a realização do evento.

Por Dr. Wellington Vidal, enfermeiro e coordenador da Atenção Básica, Blog da Saude de Solonopole.

Um comentário:

  1. Antonio Elanio, parabéns pelo seu trabalho, sou de Quixadá e gostaria de parceria com meu blog.

    Fabio de Oliveira
    fabioc.acoes@hotmail.com
    http://quixadaenoticias.blogspot.com/

    ResponderExcluir