terça-feira, 5 de maio de 2009

People

Não, positivamente não quero acreditar que o governador Cid Gomes tenha aprovado a escala de prioridade de obras do Ceará a receberem verbas do Orçamento, como resultado de uma reunião com a bancada (apenas 13 dos 22), que tem como “coordenador” o deputado José Guimarães. Diga-se de passagem que esse negócio de “coordenador” foi criado apenas para promoção do escolhido, pois na verdade ninguém tem força para liberar verbas. Justiça se faça ao deputado José Arnon, que nunca se valeu da função para promover-se.

Se um Mauro Benevides, tarimbado na área federal, não foi “eleito” coordenador, é porque a função não tem importância nenhuma, ainda mais nas mãos de um novato envolvido em inquérito porque o “assessor” entendeu de “coordenar” dólares na cueca...

Mas vamos às prioridades:
1 - Vinte milhões para reforma do estádio Presidente Vargas.
2 - Projeto Cinturão Digital, que promete levar Internet banda larga gratuita a 82% da população cearense.
3 - Aquisição de equipamentos médicos para hospitais regionais de Sobral e Juazeiro.
4 - Requalificação do trecho da rodovia BR 122, entre Solonópole e Quixeré.
Segundo o “coordenador” José Guimarães, a reunião “foi muito proveitosa para o Ceará e para a bancada”. Que tal Proveitosa em que sentido?
Como posso acreditar que o governador ponha a reforma de um campo de futebol na frente da aquisição de equipamentos para dois hospitais, um dos quais em sua terra natal?
E com que cara o “coordenador” vai chegar ao ministro (se for por ele recebido) colocando reforma de estádio e “cinturão digital” como prioritários diante da aquisição de equipamentos para hospitais?
Isso parece piada, mas é o que está no O POVO (25.4.09), em reportagem de Pedro Alves, informando mais que a reunião do governador com a bancada discutiu a “estratégia para evitar cortes no Orçamento”, segundo o senador Inácio Arruda.

Tomem nota: se a força de seu cargo, o prestígio do irmão Ciro (apesar de suas explosões verbais) e sua amizade com o presidente não evitarem os cortes, fique certo de que essa coordenação da bancada não vai adiantar coisa nenhuma, não só pela inexpressividade de quem fala em nome dela, como pela aberração, em termos de prioridades, de preferir-se mais um campo de futebol a equipamentos médicos para cuidar da saúde da população.
Themístocles de Castro e Silva em 02 de Maio de 2009 - 15h21min
http://www.opovo.com.br/opovo/people/874354.html
http://www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário