sexta-feira, 1 de maio de 2009

Em Solonópole

Segundo o prefeito de Solonópole, Dr Valterno Nogueira, diz que sua grande missão é trabalhar em prol do nosso município, e cita a reforma e ampliação do hospital e maternidade Maria Suelly Nogueira pinheiro com uma obra importante conseguida pelo ex-prefeito Atualpa Junior, que estamos dando seguimento, essa obra já estive em Brasília aonde garanti a 3ª parcela do hospital e que estamos trabalhando para que o hospital fique da melhor maneira possível e que junto ao Deputado Aníbal Ferreira Gomes. Já solicitamos o aparelhamento do hospital: uma coisa é você conseguir a reforma, construir e ampliar, e a outra é, física, que era a grande resolutividade, na parte de material de ultrasom, de eletro, parte do centro cirúrgico, carrinho de anestesia, aparelhamento cirúrgico que tudo isso custa caro.
Ele já nos disse pra gente fazer o projeto para que agente possa por em pratica e nos garantiu que logo mais vamos ter a parte do hospital.
SAUDE DO QUARTEIRÃO
Sobre o Saúde do Quarteirão, apostamos no talento da terra com o excelente trabalho da secretaria Margarete faz um trabalho muito bom. Isto quer dizer um trabalho preventivo, levando a informação, prevenindo doenças, não precisando de investimento financeiro, mas com boas idéias trazendo melhorias das condições de vida da população.
O paciente sendo consultado e diagnosticado em sua própria casa, sem ter que se deslocar para o hospital.

TERCEIRA IDADE
É prioridade em solonopole os jovens da Terceira Idade. Tendo a frente da Secretaria da Ação Social do município a primeira-dama Dra. Julia Neide, trabalha constante com muita presencia da Secretária.

CRISE
Temos a responsabilidade de pagar o funcionário. Porque se não pagar o bicho pega, caso atrase o funcionalismo, atrasa também o outro pessoal, assim como a família do funcionário, e o comercio em geral.
No hora que tivermos mais recursos, estamos pensando em investir. Não iremos investir em obras que não vão trazer de encontro a vontade do povo.
O TCM – Tribunal de Contas dos Municípios exige que não contratemos ninguém e apesar de ter surgido o concurso publico no município, não há recursos para contratarmos mais funcionário.

PROMESSA POLITICA
Atender as pessoas do nosso município. Sempre tenho procurado atender a população. Não podemos esta contratando pessoas devido ao TCM.
RODOVIAS
Salto de desenvolvimento com essas rodovias, Solonopole-Banabuiú, aonde vai melhorar bastante o trafego ao Distrito de Cangati.
Continuando assim o ramal Solonopole-Quixelo antes Solonópole-Orós.
Segundo o Prefeito Valterno salienta que esta preparando a infra-extrutura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário