quarta-feira, 27 de maio de 2009

Carteira de Habilitação

Nas últimas três semanas, o Detran realizou atividade extra para atender a uma demanda crescente de candidatos a obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso permitiu que 8 mil exames de legislação fossem realizados desde o início de maio até a semana passada. O diretor de Habilitação, João Bezerra, explicou que sempre que aumenta a demanda por nova CNHs, o órgão põe em prática uma força tarefa para atender aos usuários. Em todo o Estado, há cerca de 1 milhão 58 mil pessoas portadoras de CNH, conforme dados de abril de 2009.

Segundo ele, o Detran já está agendando os procedimentos de exame de legislação e prática de direção para os selecionados no Programa Carteira de Habilitação Popular, iniciado neste ano, após a iniciativa do Governo do Estado ser aprovada pela Assembléia Legislativa. Pelo programa, todo ano, o Detran deve emitir gratuitamente 25 mil CNHs para os candidatos selecionados dentre os pré-inscritos previamente. Até semana passada, mais de 140 mil pessoas, de mais de 150 municípios cearenses, fizeram a sua pré-inscrição pela Internet, preenchendo formulário disponível na página do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

Já foram selecionados candidatos de 20 municípios: Tamboril, Barro, Solonópole, Araripe, Nova Olinda, Assaré, Potengi, Aiuaba, Martinópole, Saboeiro, Camocim, Antonina do Norte e Granja. Nesta semana, estão sendo validadas as pré-inscrições dos candidatos de mais cinco municípios: Hidrolândia, Pires Ferreira, Ipu, Santana do Cariri e Altaneira. Proximamente, sairá alista dos candidatos selecionados, para que se inscrevam nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e iniciar suas aulas.

Asessoria de Imprensa do Detran-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário