quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Três assaltos em Solonópole e a Casa Lotérica Hajuk

Em Solonópole, no sertão central, aconteceu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, três assaltos à mão armadas, que teve inicio por volta das 11 da manhã no Distrito de São José de Solonópole que anunciou um assalto no Mercantil de Gerbem Pinheiro naquele distrito e saíram atirando nas ruas do distrito.


O segundo assalto se deu por volta das 14hs quando dois elementos em uma moto para o casal que iam em sentido contrário rumo ao sitio monte mirim, e na ação os assaltantes tomaram o capacete de uma das vitimas e uma das vitimas disse que podiam levar tudo, deixasse as vitimas vivas, porém só levaram um capacete.

O terceiro assalto se deu por volta das 16h30min na Casa Lotérica Hajuk situado a Rua Dr. Queiroz Lima, Shopping Bom Jesus, em pleno centro da cidade de Solonópole que segundo informações do proprietário José Hudson Nogueira quando dois indivíduos armados de revolveres anunciaram e assaltaram a referida casa lotérica, rendendo os funcionários, quebrou o vidro da frente de um dos caixa e pularam para dentro os dois de capacete e obrigaram o funcionário Osvaldo a abrir o cofre e este mesmo muito nervoso devido a ação dos elementos pediu ajuda ao Hudson que em seguida atendeu seu pedido de socorro, chegando a abrir o cofre e na demora de abrir um dos elementos que estava com revolver na mira do Hudson efetuou um disparo para cima. Depois de realizar a ocorrência, pularam de volta e ao sair no corredor ou saguão principal do shopping efetuou um disparo em direção ao escritório de seguros dos Drs. Diogenes & Kellygton Azevedo. A dupla tomou rumo ignorado. A Casa Lotérica Hajuk no Shopping Bom Jesus, já foi alvo dos assaltantes três vezes.

Os moradores da pacata cidade estão tenebrosos com a onda de assaltos que vem ocorrendo e também devido ao episódio de 04 de janeiro próximo passado quando uma quadrilha fortemente armados cercaram o destacamento de policia militar do município por volta das 02h30min da madrugada no mesmo momento que outra turma da mesma quadrilha trabalhava para assaltar o cofre de segurança da única Agência do Banco do Brasil 1150-9 de Solonópole e chegando a explodir, estando hoje impossibilitada de realizar seus trabalhos. Agência esta que esta passando pelo processo de reforma devido aos estragos do episódio.


No episódio desta quinta-feira, 26/01, o efetivo no município era de apenas dois militares. Uma viatura do município de Banabuiú também compareceu ao local, más nenhuma informação do paradeiro ou apreensão dos assaltantes até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário